Publicis oficializa compra da GP7 e lançamento da Red Lion

Buscar

Publicis oficializa compra da GP7 e lançamento da Red Lion

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicis oficializa compra da GP7 e lançamento da Red Lion

Informação foi adiantada pela coluna Em Pauta do Meio & Mensagem


26 de abril de 2011 - 2h10

Comunicado oficial da rede Publicis confirma nesta terça-feira, 26, a informação adiantada pela coluna Em Pauta do Meio & Mensagem (veja aqui) que circula desde o fim de semana: a multinacional concluiu a aquisição de 100% da agência brasileira GP7 e a transforma em Publicis Red Lion, uma nova unidade de negócios.

Até então, a GP7 era controlada pelo empresário Gustavo Paulus e presidida pelo sócio João Fernando Vassão. O principal cliente da GP7 é o grupo de turismo CVC – as duas empresas foram fundadas pela família Paulus, e o controle acionário da operadora de turismo foi vendido no ano passado para o fundo norte-americano de investimentos Carlyle.

Vassão assume agora como diretor geral da Publicis Red Lion, reportando-se a Orlando Marques, presidente da rede Publicis no País, onde a multinacional já controla as agências Publicis Brasil, Salles Chemistri, Publicis Dialog e AG2 Publicis Modem. Também estão ligadas a Publicis Worldwide, mas como operações independentes a Talent e a QG. “Com essa aquisição a Publicis adiciona ao seu portfólio não só a experiência da GP7 no mercado de viagens e turismo, como também todo o conhecimento sobre o comportamento de consumo nas classes sociais emergentes que a atuação nesse segmento e em muitos outros proporcionou”, afirma Marques no comunicado oficial.

“Com a força da rede Publicis, poderemos apoiar a expansão dos negócios de nossos clientes no Brasil e nos mercados mais importantes do mundo”, diz João Fernando Vassão, que irá atuar também na prospecção de novos clientes para as demais unidades de negócios da Publicis no Brasil. Criada em 2004, a GP7 emprega
40 profissionais e, além da CVC, atende também as contas de Car System e Yakult, assim como de outras empresas ligada a família Paulus, como Webjet Linhas Aéreas, GJP Hotéis & Resorts e GJP Participações. Com a venda para o Publicis Groupe, Gustavo Paulus, fundador e sócio-controlador da GP7, passa a dedicar-se exclusivamente aos negócios da família.

A marca Publicis Red Lion surgiu na Índia como consultoria de branding e agora está sendo expandida pela Publicis Worldwide. Como adiantou a coluna Em Pauta na edição de 7 de fevereiro, o Publicis Groupe também mantém negociações com a DPZ.

A aquisição da GP7 e a negociação com a DPZ são parte do plano de expansão do Publicis Groupe no Brasil. A multinacional adquiriu recentemente participação majoritária no Grupo Talent, formado pelas agências Talent e QG. No ano passado, comprou o controle da AG2 e adquiriu participação de 5% da Taterka. “O Brasil é um mercado particularmente importante para a rede. Estamos empenhados em garantir um desenvolvimento cada vez mais estratégico no Brasil, não apenas reforçando nossas equipes, mas também tornando nossas agências cada vez mais capazes de oferecer soluções completas para os clientes”, frisa o chairman da Publicis Worldwide, Jean-Yves Naouri.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012