Comunicação
Wieden+Kennedy cria sua primeira campanha brasileira
Marie Claire comemora 20 anos com ação que pretende resgatar seu DNA
Wieden+Kennedy cria sua primeira campanha brasileira
BuscarWieden+Kennedy cria sua primeira campanha brasileira
BuscarMarie Claire comemora 20 anos com ação que pretende resgatar seu DNA
Felipe Turlao
28 de abril de 2011 - 5h58
A Wieden+Kennedy lança neste final de semana o filme da primeira campanha criada pelo escritório brasileiro. Trata-se da ação “#eusouassim”, criada para a revista Marie Claire, da Editora Globo, que pretende resgatar o DNA e comemorar os 20 anos da publicação.
O conceito para a revista destaca depoimentos sobre questões que habitam o dia a dia das mulheres. Algumas das mensagens são “Quando eu enjoo de mim eu corto o cabelo”; “Homem tem medo de mulher de 30 anos”; “Eu não quero direitos iguais. Eu quero que ele pague a conta”. A ideia é mostrar uma mulher de atitude, que não tem medo de se expressar e que está à frente de seu tempo. Justamente o tipo de leitora que a revista busca.
O filme da campanha convida mulheres a expressarem a sua individualidade, usando o twitter para debater temas contemporâneos, conforme aponta Icaro Dória, diretor de criação da agência.
Acampanha conta ainda com o lançamento de uma plataforma digital com conteúdos de edições impressas, vídeos, podcast, blogs e comentários das leitoras. Sem contar os anúncios de mídia impressa, que já foram veiculados.
Confira o filme:
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix