Marca das Paraolimpíadas a cargo da Tátil
Agência criadora da identidade visual dos Jogos Olímpicos de 2016 ficará responsável pelo logotipo do evento paraolímpico, que ocorre no mesmo ano
Agência criadora da identidade visual dos Jogos Olímpicos de 2016 ficará responsável pelo logotipo do evento paraolímpico, que ocorre no mesmo ano
Meio & Mensagem
4 de maio de 2011 - 10h20
A Tátil Design colhe mais um fruto após a escolha de seu trabalho como marca oficial dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Desta vez, o Comitê Paraolímpico Internacional deixou a cargo da agência o desenvolvimento da marca para os Jogos Paraolímpicos, que ocorrem no mesmo ano e na mesma cidade.
A marca dos Jogos Paraolímpicos terá exposição nacional e internacional por cinco anos após seu lançamento e representará visualmente o evento em produtos e campanhas. Sem contar que ela aparecerá nas imagens transmitidas a partir do Rio de Janeiro.
“Como os Jogos Paraolímpicos estão diretamente ligados aos Jogos Olímpicos, faz sentido que a marca paraolímpica nasça da essência dos Jogos do Rio de Janeiro, uma vez que as duas marcas vão conviver em diversas situações”, afirmou Alexi Schäfer, gerente sênior de Marketing e Transmissões do IPC, em comunicado. “Com a Tátil, teremos a certeza de contar com uma agência que já está imersa nos valores dos Jogos e que vai respeitar a necessidade de sinergia para garantir uma integração da identidade visual dos dois eventos”, aposta.
“Queremos criar uma marca que possa inspirar as pessoas tanto quanto um atleta Paraolímpico o faz por meio da sua determinação e capacidade de se superar”, Fred Gelli, sócio-fundador e diretor de criação da Tátil. A marca criada pela agência para os Jogos Olímpicos passou por um processo seletivo que durou cinco meses e envolveu 139 inscritos.
Compartilhe
Veja também
Apple, no Japão, grava filme sobre viagem no tempo com iPhone
Dirigido por Hirokazu Kore-eda, o filme foi gravado inteiramente usando o iPhone 16 Pro, com ferramentas como Modo Cinematográfico
Campanha de Dia das Mães de O Boticário vence Melhor Comercial do Brasil
Peça de 2024, que mostrava as dificuldades na relação entre mães e filhos adolescentes, foi a vencedora da premiação do SBT