Guilherme Miranda
10 de maio de 2011 - 12h35
Estudantes, pesquisadores, professores e profissionais de todas as áreas de comunicação apresentam-se o Intercom Sudeste, que será realizado entre os dias 12 e 14 de maio, na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), na Unidade Liberdade, em São Paulo. Com o tema “Quem tem medo de pesquisa empírica?”, o encontro vai apresentar novos estudos e tendências da área, além de tratar da importância da pesquisa na comunicação.
“O que se quer discutir é os vários aspectos e as diferentes vertentes da pesquisa dentro do universo da comunicação, como, por exemplo, pesquisa de mercado, de opinião e eleitoral”, afirmou o coordenador do curso de comunicação social da Fecap, Ary Rocco.
Durante o evento, além das apresentações dos congressistas, painéis temáticos, oficinas práticas e lançamento de livros, haverá a premiação do Expocom – prêmio destinado aos melhores trabalhos de estudantes. Entre as atrações culturais do evento estará a Banda Rodamundo.
A Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) é a organizadora do evento homônimo em parceria com a Fecap. Esta é a 16ª edição do Intercom Sudeste, que acontece anualmente, assim como outras edições regionais no Brasil. O País conta ainda com um encontro nacional do Intercom. Após 33 edições, em 2011 ele acontecerá no segundo semestre, no Recife.
O encontro conta com o apoio do Itaú Cultural, da Globo Universidade e do Terra, que levarão nomes consagrados para ministrar palestras e oficinas. Entre eles, Flávio Prado (TV Gazeta e Jovem Pan) e Maurício Stycer (UOL), que falarão sobre jornalismo esportivo; Sérgio Amadeu Silveira (UFABC) que participará de uma mesa sobre cultura livre, colaboração e direitos autorais; Sueli Aparecida Scuti (Ministério dos Esportes), que ministrará uma palestra sobre megaeventos esportivos; e Vera Íris Paternostro (TV Globo), que fará um painel sobre o Passaporte Sportv.
São esperadas mais de 1.500 pessoas nos três dias de evento. As inscrições, porém, já estão encerradas. Mais informações sobre o Intercom, assim como a programação, podem ser conferidas no site.
Compartilhe
Veja também
-
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
-
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix
-
-
-