Fecap recebe 16ª Intercom Sudeste

Buscar
Publicidade

Comunicação

Fecap recebe 16ª Intercom Sudeste


10 de maio de 2011 - 12h35

Estudantes, pesquisadores, professores e profissionais de todas as áreas de comunicação apresentam-se o Intercom Sudeste, que será realizado entre os dias 12 e 14 de maio, na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), na Unidade Liberdade, em São Paulo. Com o tema “Quem tem medo de pesquisa empírica?”, o encontro vai apresentar novos estudos e tendências da área, além de tratar da importância da pesquisa na comunicação.

“O que se quer discutir é os vários aspectos e as diferentes vertentes da pesquisa dentro do universo da comunicação, como, por exemplo, pesquisa de mercado, de opinião e eleitoral”, afirmou o coordenador do curso de comunicação social da Fecap, Ary Rocco.
Durante o evento, além das apresentações dos congressistas, painéis temáticos, oficinas práticas e lançamento de livros, haverá a premiação do Expocom – prêmio destinado aos melhores trabalhos de estudantes. Entre as atrações culturais do evento estará a Banda Rodamundo.

A Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) é a organizadora do evento homônimo em parceria com a Fecap. Esta é a 16ª edição do Intercom Sudeste, que acontece anualmente, assim como outras edições regionais no Brasil. O País conta ainda com um encontro nacional do Intercom. Após 33 edições, em 2011 ele acontecerá no segundo semestre, no Recife.

O encontro conta com o apoio do Itaú Cultural, da Globo Universidade e do Terra, que levarão nomes consagrados para ministrar palestras e oficinas. Entre eles, Flávio Prado (TV Gazeta e Jovem Pan) e Maurício Stycer (UOL), que falarão sobre jornalismo esportivo; Sérgio Amadeu Silveira (UFABC) que participará de uma mesa sobre cultura livre, colaboração e direitos autorais; Sueli Aparecida Scuti (Ministério dos Esportes), que ministrará uma palestra sobre megaeventos esportivos; e Vera Íris Paternostro (TV Globo), que fará um painel sobre o Passaporte Sportv.

São esperadas mais de 1.500 pessoas nos três dias de evento. As inscrições, porém, já estão encerradas. Mais informações sobre o Intercom, assim como a programação, podem ser conferidas no site.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    BigBang.com se apresentará ao mercado com 300 profissionais e R$ 70 milhões de faturamento

  • Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Sea Shepherd Brasil traz mensagens de peixes sobre aquecimento global e Puma se une com Palmeiras para fazer alerta sobre crise climática