Cannes: Hegarty leva Leão de São Marcos

Buscar

Cannes: Hegarty leva Leão de São Marcos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cannes: Hegarty leva Leão de São Marcos

Novo prêmio é homenagem à contribuição de excelência de alguém à criatividade


23 de maio de 2011 - 4h04

O Festival de Cannes anuncia a criação do Leão de São Marcos (Lion of St. Mark), uma homenagem à contribuição contínua de excelência de alguém à criatividade em comunicação.

O primeiro agraciado com o prêmio é John Hegarty, diretor global de criação e fundador da BBH, que receberá o troféu durante as cerimônias de premiação das categorias Film, Film Craft, Creative Effectiveness, e Titanium e Integrated no sábado, 25 de junho.

O troféu a ser entregue é inspirado nos Leões originais, que tinham como modelo a estátua do leão da Praça de São Marcos, em Veneza, local do primeiro festival em 1954 e cidade alternativa à Cannes antes dela se tornar a cidade definitiva do evento em 1984.

Hegarty participa em Cannes também de um seminário da BBH na sexta feira, 24 de junho, ao lado de Nigel Bogle.

Carreira de Hegarty
Hegarty iniciou sua vida na publicidade como diretor de arte júnior na Benton and Bowles de Londres, em 1965. Em 1967 ele se juntou à consultoria Cramer Saatchi, que se tornou a Saatchi & Saatchi em 1970. Ao deixar a empresa, em 1973, ajudou a fundar a TBWA London. Em 1982, criou a Bartle Bogle Hegarty juntamente com John Bartle e Nigel Bogle. A agência seria a primeira Agência do Ano em Cannes em 1993, repetindo a dose no ano seguinte. Além de ouros em Cannes, D&AD e outros festivais, ele acabou condecorado como sir. em 2007, em reconhecimento a seus serviços para as indústrias de publicidade e criatividade.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012