Agências de medio porte esperam melhora para 2011

Buscar

Agências de medio porte esperam melhora para 2011

Buscar
Publicidade

Comunicação

Agências de medio porte esperam melhora para 2011

Pesquisa da rede de agências independentes Icom aponta que a maioria espera verbas maiores em 2011


13 de junho de 2011 - 12h36

A rede de agências independentes Icom, à qual pertence a brasileira Rino.com, além de empresas de outros 27 países, pesquisou junto a seus principais executivos como anda o humor dos clientes. Agências de 24 desses países reportaram perspectiva de melhora dos negócios neste ano em relação a 2010, enquanto operações de três países não sentiram melhorias. Apenas a Espanha reportou piora no cenário para 2011.

Além disso, agências de 15 localidades esperam aumento de verbas acima de 10%, contra quatro que terão alta de orçamentos de um dígito. As disciplinas que concentram o maior otimismo são comunicação digital, citada por quase todas as agências (com exceção, novamente, da Espanha), além de Relações Públicas (15), below-the-line , eventos e marketing (todas com 13).

Os setores de negócios que deverão ampliar seus investimentos, de acordo com as agências, são automobilístico, imobiliário, serviços financeiros e turismo.

O estudo analisou o que as empresas aprenderam no período da crise financeira. Os temas mais comuns foram a necessidade de assegurar retorno ao cliente e fazer recomendações focadas; trabalhar duro pelos resultados dos clientes, mesmo com budgets menores; controle de custos; expandir significativamente sua capacitação para comunicação digital; reagir rapidamente aos problemas; e escolher clientes e projetos mais cuidadosamente.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Marca da Unilever escolhe jogador para celebrar duas décadas da campanha Se Sujar Faz Bem; Clear, Nike, Gatorade são outros anunciantes a firmar parceria com o craque nos últimos dias

  • Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    A PHD, operação do Omnicom, manteve a conta de mídia do grupo Volkswagen após participar de processo de concorrência