A+V: novo player no setor de streaming
Presente em outros oito países sul-americanos, empresa irá concorrer com Adstream Samba e Zarpa Media
Presente em outros oito países sul-americanos, empresa irá concorrer com Adstream Samba e Zarpa Media
Meio & Mensagem
23 de julho de 2013 - 12h01
Chega oficialmente ao Brasil em agosto uma nova empresa de envio digital de filmes publicitários, a A+V, que será concorrente das duas empresas que já prestam este serviço, a Adstream Samba e a Zarpa Media. Fundada no Chile e pertencente a Henry Northcote e Alejandro Albertini, a A+V está presente em outros sete países sul-americanos (Argentina, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela). A operação brasileira será tocada por Paulo Pires, Marcos Scheliga e Glaucio Garcia.
O modelo via streaming sofre resistência das produtoras, já que a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) vem orientando seus filiados a deixar de pagar os custos inerentes às cópias (incluindo direitos autorais) agora que há a possibilidade do envio digital. Outra crítica das produtoras diz respeito à falta de concorrência entre empresas de streaming — situação que a chegada da A+V ajuda a amenizar.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca