Assinar

A+V: novo player no setor de streaming

Buscar
Publicidade
Comunicação

A+V: novo player no setor de streaming

Presente em outros oito países sul-americanos, empresa irá concorrer com Adstream Samba e Zarpa Media


23 de julho de 2013 - 12h01

Chega oficialmente ao Brasil em agosto uma nova empresa de envio digital de filmes publicitários, a A+V, que será concorrente das duas empresas que já prestam este serviço, a Adstream Samba e a Zarpa Media. Fundada no Chile e pertencente a Henry Northcote e Alejandro Albertini, a A+V está presente em outros sete países sul-americanos (Argentina, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela). A operação brasileira será tocada por Paulo Pires, Marcos Scheliga e Glaucio Garcia.

O modelo via streaming sofre resistência das produtoras, já que a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) vem orientando seus filiados a deixar de pagar os custos inerentes às cópias (incluindo direitos autorais) agora que há a possibilidade do envio digital. Outra crítica das produtoras diz respeito à falta de concorrência entre empresas de streaming — situação que a chegada da A+V ajuda a amenizar.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Natura extrai das árvores sua primeira marca sonora

    Natura extrai das árvores sua primeira marca sonora

    Em parceria com a Soundthinkers, empresa extraiu pulsações da vegetação da Amazônia para compor a assinatura de sua comunicação

  • Childhood Brasil provoca reflexão com campanha ilustrativa

    Childhood Brasil provoca reflexão com campanha ilustrativa

    "Olhe Mais de Perto" convida população a se atentar aos sinais de violência sexual contra crianças e adolescentes