Assinar

Absolut cria curta colaborativo

Buscar
Publicidade
Comunicação

Absolut cria curta colaborativo

Estratégia de engajamento da Absolut convoca fãs para criação de curta-metragem colaborativo nas redes sociais


22 de outubro de 2013 - 11h44

A Absolut quer uma “mãozinha” dos consumidores em sua próxima empreitada: a criação de um curta-metragem em parceria com os seguidores da marca nas redes sociais. O Open Film Project é uma ação que reunirá artistas e anônimos em um processo de produção colaborativo, interativo e multiplataforma. Facebook, Twitter, Vine e Instagram são as ferramentas de trabalho designadas para a construção do projeto.

Talentos-chave selecionados pela Absolut oferecerão suporte aos participantes em cada uma das fases do projeto. O cineasta Edson Oda será responsável pelo desenvolvimento do roteiro. Já o tatuador­ Tinico Rosa cuidará da direção das cenas. O duo de música eletrônica Database criou 26 faixas que poderão ser utilizadas na trilha sonora. Na etapa final, o cartunista e embaixador da marca Raphael­ Grampá fará o cartaz de divulgação do curta. Tudo a partir das orientações e sugestões dos consumidores.

O filme estreará no canal da marca no YouTube em 11 de dezembro, com expectativa de 600 mil visualizações. A Absolut ainda prepara uma avant première para convidados na embaixada da bebida no Brasil, o bar Absolut INN, localizado nos Jardins, em São Paulo.

A iniciativa nasceu da convergência de diversas percepções, segundo Rafael Souza, grouper da vodca no Brasil. “Estudamos as relações do nosso target e vimos que eles acreditam cada vez menos em mídia tradicional”. O conceito de cocriação embutido na proposta também foi ao encontro dos planos da marca, que adotou recentemente o posicionamento global Transform Today. O Open Film Project é a primeira ação criada pela Fbiz desde a conquista da conta digital de Absolut, há seis meses.

Confira o vídeo teaser da ação:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024