Grupo Dreamers estrutura nova operação de influência
Grapa'C é resultado da união entre a Grapa Digital e a gen_c, empresa que já era do portfólio da holding

Na ordem, Rodolfo Medina, Nicole Pappon, Eder Redder e Antonio Fadiga, lideranças do Grupo Dreamers e da Grapa’C (Crédito: Mario Coelho)
O Grupo Dreamers, dono de empresas como Artplan, Dream Factory, Pullse e Rock in Rio, criou uma nova operação especializada em marketing de influência. A Grapa’C, como foi chamada, nasce da união entre a Grapa Digital, de estratégias orientadas por cultura e relevância, e a gen_c, voltada à inteligência e mensuração do mercado de criadores, que já integrava o portfólio da holding.
A unidade de negócio será liderada por Nicole Pappon, fundadora da Grapa Digital, que assume a cadeira de CEO. O atual líder da gen_c, Eder Redder, passa a responder como chief strategy officer (CSO) da nova Grapa’C, com a missão de liderar o desenvolvimento de metodologias e inteligência de dados para marcas ao redor das estratégias com creators, a fim de conectar influência a resultados de negócio e à eficiência de investimentos.
A operação chega ao mercado com uma carteira de clientes que inclui Samsung, Carrefour, Bauducco, Shoulder e Grupo Puig. “Hoje, não basta olhar para números. É preciso entender nuances, cultura, o que aproxima comunidades, gera identificação e faz uma mensagem ganhar significado para as pessoas. É esse olhar mais aprofundado que queremos trazer”, explica Redder.
A Grapa’C, de acordo com o Dreamers, tem como diferencial o uso da gen_IA, plataforma proprietária desenvolvida para apoiar processos de identificação, comparação e medição de impacto real do mercado de influência. A ferramenta é capaz de analisar comunidades, comportamento, afinidade cultural, reputação e intenção. Com isso, oferece uma visão mais aprofundada sobre o impacto da influência além dos indicadores tradicionais de engajamento.
Investimentos da companhia
Antes da Grapa’C, o Grupo Dreamers já tinha ampliado o portfólio de empresas nos últimos meses. No mês passado, a companhia lançou a Roohts, unidade especializada no mercado de out-of-home (OOH), sob a liderança de Bruno Guerrero, ex-Altermark.
Em outubro de 2025, a companhia oficializou a Lovely, agência de publicidade que atende Bradesco, Cimed e Superbet. Com o Bradesco, inclusive, a Lovely conquistou Leão de Ouro em Design com o case “Dancebook Brasil” no Cannes Lions deste ano. Menos de um mês antes, houve o lançamento da Caverna Brand IP, estúdio criativo e estratégico voltado ao desenvolvimento de propriedades intelectuais (IPs) originais para entretenimento.