Assinar

Ação da Mercedes-Benz termina em acidente

Buscar

Ação da Mercedes-Benz termina em acidente

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ação da Mercedes-Benz termina em acidente

Esforço de relações públicas envolvendo os pilotos Nico Rosberg e Pascal Wehrlein, além de dois jogadores da seleção alemã, deixa duas pessoas feridas


27 de maio de 2014 - 6h39

Uma ação de marketing da Mercedes-Benz, patrocinadora oficial da seleção alemã de futebol, não acabou bem nesta terça-feira, 27.

Segundo relatos da mídia internacional, o zagueiro Benedikt Höwedes e o meia-atacante Julian Draxler se envolveram em um acidente automobilístico ao lado dos pilotos Nico Rosberg, líder do mundial de Fórmula 1, e Pascal Wehrlein, da categoria de turismo DTM, enquanto gravavam um vídeo para a ação promocional, que pretendia chamar atenção para o apoio da marca ao time nacional. Nenhum dos quatro teve ferimentos.

Após visitarem a concentração da seleção alemã, que se prepara para a Copa do Mundo na cidade italiana de Val Passiria até o dia 31 de maio, os pilotos participaram da ação da Mercedes, gravada nas estradas próximas ao centro de treinamento.

Segundo reportado na mídia italiana, os pilotos simulavam uma disputa, guiando modelos da marca acompanhados dos jogadores. Em determinado momento, Rosberg freou bruscamente, fazendo Wherleim, que desviou e saiu da pista, atropelar duas pessoas. As vítimas circulavam pela rodovia que fora fechada pela polícia italiana para a gravação. Um turista de 64 anos que sofreu lesões graves, mas não corre risco de vida, foi levado ao hospital de helicóptero. Um segurança também se feriu, mas sem gravidade. As cirscunstâncias do acidente não são confirmadas oficialmente.

Um acidente ocorreu durante a visita ao centro de treinamento da seleção alemã de futebol. Enquanto dirigia em um circuito fechado, o piloto do DTM Pascar Wehrlein feriu duas pessoas que ele, inesperadamente, encontrou caminhando pelo local. Não podemos oferecer declarações sobre a gravidade das lesões, já que ambos os feridos estão sendo tratados. Vamos trabalhar em total colaboração com as autoridades para determinar as exatas circunstâncias do acidente” – disse um comunicado oficial da montadora.

Por meio do seu manager Oliver Bierhoff, a seleção alemã também se pronunciou e lamentou o acidente: “No momento, nossos pensamentos estão com os feridos".

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também