Comunicação
AKQA Bloom e NotCo iniciam parceria com campanha gerada por IA
Primeira comunicação da foodtech desde que Fernando Machado assumiu como CMO apresenta imagens hiper-realistas de animais geradas por IA
AKQA Bloom e NotCo iniciam parceria com campanha gerada por IA
BuscarAKQA Bloom e NotCo iniciam parceria com campanha gerada por IA
BuscarPrimeira comunicação da foodtech desde que Fernando Machado assumiu como CMO apresenta imagens hiper-realistas de animais geradas por IA
Isabella Lessa
19 de abril de 2023 - 11h48
A NotCo convida o público a refletir sobre a expectativa de vida dos animais: e se eles vivessem até a idade máxima? Para isso, a foodtech, conhecida por utilizar uma tecnologia patenteada de inteligência artificial, a Giuseppe, desta vez recorreu à IA para ilustrar esse questionamento.
As imagens hiper-realistas retratam vacas, porcos, ovelhas e galinhas em idade avançada – e trazem à tona o fato de que boa parte das pessoas nunca viu nenhum desses animais chegarem à velhice, porque são abatidos ainda jovens para consumo humano.
Criada pela AKQA Bloom, a campanha será veiculada até o final do “Earth Month” nas redes sociais, em outdoors e anúncios impressos nos EUA, Brasil, Canadá, Chile, México e Argentina.
Este é o primeiro projeto da agência fundada pelos brasileiros Zampa e Zaro para a NotCo. É também a primeira campanha desde que Fernando Machado assumiu como CMO da companhia.
A tecnologia de IA patenteada pela NotCo – que recentemente recebeu a certificação B – avalia a estrutura de alimentos derivados de animais a nível molecular para replicar sabor, textura, funcionalidade e cheiro em alimentos à base de plantas.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia
Piraquê usa IA para falar apresentar novo sabor, Pizza Hut quer conquistar a geração Z com nova linha e Kibon volta à mídia
Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans
Após jogo escolher Erling Haaland, craques do futebol responderam a plataforma e jogam com atacante