Aktuell aprimora gestão
Agência conquista contas de Coca-Cola e Santander e contrata Mário Medina como vice-presidente executivo
Agência conquista contas de Coca-Cola e Santander e contrata Mário Medina como vice-presidente executivo
Renato Pezzotti
14 de maio de 2012 - 12h25
Sócio majoritário e CEO da Aktuell, Rodrigo Rivellino institui um novo modelo de gestão na agência. Há 12 anos no mercado, a empresa ganha, pela primeira vez, um vice-presidente executivo.
Para ocupar o posto, foi escolhido Mário Medina, que conta com passagens anteriores por Ambev e Molson Coors, comandou a área de canais especiais do Grupo Schincariol e, desde 2009, liderava uma consultoria para pequenos e médios empresários.
Segundo Rivellino, a novidade é resultado do amadurecimento na governança corporativa da Aktuell. “É um complemento à evolução natural e consolidação da gestão da agência. Faz parte do processo que vem se desenvolvendo nos últimos três anos”, explica. “Para elevar o nível de entrega já subimos os gerentes de operações, novos negócios, planejamento e criação para cargos de direção. Isso os credencia para representar efetivamente a Aktuell junto aos clientes”, afirma.
Na visão dele, para completar tal processo, era fundamental a inclusão de um profissional para agregar as áreas e organizar processos. “Trabalharei em quatro pilares: na aproximação das áreas de negócios com os clientes; na integração operacional das empresas do grupo; no aprimoramento da governança interna; e na atração e retenção de talentos”, enumera Medina, que já integrou a equipe da agência em breve passagem em 2004.
A atuação de Medina englobará a sede do grupo, em São Paulo, e as empresas Aktuell Rio, AK (conteúdo online) e iTrade (trade marketing). “O próximo passo é alcançar um nível de gestão pelo menos parecido com o que temos nas empresas parceiras, sempre com foco no cliente”, adianta Rivellino.
A Aktuell conta com cerca de 140 colaboradores e acaba de incrementar a carteira de clientes com dois importantes anunciantes: Coca-Cola e Santander. A agência integrará o pool de empresas de promoção e ativação que atendem a estas duas contas. No caso do banco, a Aktuell foi credenciada ao lado de SD, The Group, Pepper e R8 para atuar em projetos nos próximos dois anos. Johnson&Johnson, Ford, Diageo, Danone, Akzo Nobel, Yoki, Oi, Anhembi Morumbi e Energia 97 são alguns dos demais clientes fixos da agência.
Branding esportivo
Depois de pouco mais de sete meses de mercado, a Vibra, empresa que faz parte do Grupo Aktuell e foi lançada em parceria com a Tátil Design, terá Roberto Trinas como diretor associado. O executivo terá a missão de prospectar novos clientes reforçando a imagem da empresa como consultoria de branding esportivo. “O esporte precisa ser visto sob a ótica de branding, que não é explorada no Brasil. A Vibra não fará eventos, não comprará mídia. Podemos trabalhar junto com as agências tradicionais de propaganda e com as empresas de eventos e promoção”, explica Rivellino. O escritório, no Rio de Janeiro, mantém uma equipe de 12 profissionais dedicados e, eventualmente, pode contar com a colaboração dos times da Tátil e da Aktuell.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público