Almap e Havaianas ganham prêmio especial do D&AD
Collaborative Pencil é concebido para prestigiar relações duradouras entre agências e marcas
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Renato Rogenski
26 de maio de 2021 - 19h07
AlmapBBDO e Havaianas acabam de ganhar a premiação especial Collaborative Pencil, do festival D&AD, que começou nesta quarta-feira, 26. O troféu é concebido pelo Board of Trustees do D&AD e prestigia relacionamentos sólidos e duradouros entre clientes e agências. É a primeira vez que uma parceria brasileira conquista a honraria.
O casamento entre a AlmapBBDO e Havaianas já dura 27 anos e ajudou a revolucionar o posicionamento da marca e do próprio segmento de sandálias de borracha no Brasil. Se a base da pirâmide já usava o produto em massa há pouco mais de duas décadas e meia, a comunicação criativa que colocou o calçado no pé das celebridades contribuiu para que Havaianas se transformasse ao longo do tempo em um artigo de moda para todas as classes.
“Vi esta marca chegar aqui na agência e é uma honra para nós recebermos esse prêmio junto a um cliente que, assim como nós, acredita que quando se coloca a criatividade no centro do negócio você é capaz de criar love brands que estabeleçam uma conexão emocional com os consumidores e um ícone de design desejável”, afirma Luiz Sanches, chairman e CCO da AlmapBBDO.
Ao longo dos últimos tempos, o Collaborative Pencil do D&AD já premiou casamentos entre agências e marcas como David Miami e Burger King; Mother do Reino Unido e Ikea; BBDO de Nova Iorque e Mars, além de Adam&eveDDB e John Lewis.
*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock
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