Alunos praticam inglês durante pedidos de pizza
FCB Brasil assina a criação de Hello Pizza, ação que promove conversação entre estudantes do CNA e americanos em tempo real
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Meio & Mensagem
29 de maio de 2015 - 10h43
No ano passado, o case “Speaking Exchange”, criado pela FCB Brasil para o CNA, foi o mais premiado no festival de Cannes, conquistando 10 Leões. A campanha conectou alunos brasileiros e idosos americanos pela web para aulas de conversação, monitoradas pelos professores da escola.
Agora, a agência desenvolveu outra ideia para a rede de idiomas, chamada Hello Pizza. Assim como na missão anterior, os alunos também ficam entram em contato com americanos em tempo real, porém em uma situação diferente. Eles têm que anotar pedidos de pizza por telefone.
Quando um cliente liga na pizzaria, encontra a opção de ser atendido por um estudante brasileiro para ganhar desconto. Ao selecionar a opção, a ligação é direcionada para a sala de aula no Brasil, e o aluno atende com um app, onde o pedido deve ser registrado. O desafio do estudante é continuar a conversa com a pessoa do outro lado da linha, para que sua prática no idioma seja mais proveitosa, e o desconto do cliente na pizza aumente.
A primeira fase do projeto foi realizada com alunos de nível avançado em uma unidade do CNA na Vila Mariana, em São Paulo. O Hello Pizza deve ser estendido a outras escolas da rede, duas vezes por semana em horários pré-determinados. A plataforma também permite que outros estabelecimentos participem, como hamburguerias, por exemplo.
Veja como foi a experiência:
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