Assinar

Brasileiros praticam inglês com idosos

Buscar

Brasileiros praticam inglês com idosos

Buscar
Publicidade
Comunicação

Brasileiros praticam inglês com idosos

Criada pela FCB Brasil, ação promove conversações entre alunos do CNA e norte-americanos aposentados


8 de maio de 2014 - 11h15

 Do ProXXIma

A internet quebrou muitas barreiras de comunicação, e a fronteira entre os idiomas é uma delas. Nos dias de hoje, é muito mais simples pesquisar sobre as mais variadas línguas e culturas Pensando nos jovens brasileiros que desejam aprender inglês, a FCB Brasil desenvolveu um projeto para a CNA que envolve a conexão via chat entre alunos e norte-americanos idosos à procura de alguém para conversar.

A partir da troca cultural, a iniciativa, chamada de “Speaking Exchange”, quer possibilitar o desenvolvimento de relações emocionais. No emocionante vídeo case da ação, dirigido por Ricardo Mehedff, da Hungry Man, os velhinhos dividem suas memórias ao mesmo tempo em que corrigem a gramática dos adolescentes.

O projeto foi testado primeiramente na unidade Liberdade do CNA, em São Paulo, e na casa de repouso Windsor Park Retirement Community, em Chicago. As conversações são gravadas e ficam disponíveis no YouTube para os professores avaliarem o progresso dos estudantes.

wraps

A ação tem direção executiva de Joanna Monteiro e Max Geraldo e direção criativa digital de Pedro Gravena. Vinícius Fernandes, Bruno Mazzotti, Daniel Alves e Mauricio Bina fazem parte da equipe de criação.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Para destacar a Amazônia, Natura nomeia Isabelle Nogueira como embaixadora

    Para destacar a Amazônia, Natura nomeia Isabelle Nogueira como embaixadora

    Neste ano, a marca de beleza estreia como patrocinadora principal do Festival de Parintins, reforçando sua atuação junto às comunidades da região

  • Casas Bahia oferece R$ 1 bilhão em crédito no Dia das Mães

    Casas Bahia oferece R$ 1 bilhão em crédito no Dia das Mães

    Rede de varejo repete estratégia de negócios feita na Black Friday e reúne Gil do Vigor e Bia do Brás em campanha