Amazonia Live, do Rock in Rio, tem operação de guerra
Evento levou a Artplan a produzir um curta, filmes e anúncios, parte feita em menos de 48 horas para a divulgação do projeto inédito
Amazonia Live, do Rock in Rio, tem operação de guerra
BuscarAmazonia Live, do Rock in Rio, tem operação de guerra
BuscarEvento levou a Artplan a produzir um curta, filmes e anúncios, parte feita em menos de 48 horas para a divulgação do projeto inédito
Teresa Levin e Teresa Levin
31 de agosto de 2016 - 17h02
O lançamento do Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio lançado no último dia 27 de agosto, levou a Artplan a montar uma verdadeira operação de guerra na Amazônia. Com um show que contou com um palco flutuante nas águas do Rio Negro, a iniciativa transmitida ao vivo pelo Multishow teve a participação de artistas como Placido Domingo, Andreas Kisser e Ivete Sangalo, além da Orquestra Amazônia Filarmônica com Coral do Amazonas. O objetivo do Rock in Rio com este projeto é plantar um milhão de árvores na região.
Para acompanhar o evento, a Artplan enviou uma equipe ao local, que ficou responsável pela cobertura ao vivo do show para os canais digitais do Rock in Rio e ainda pela captação de imagens e produção de anúncios; em menos de 48 horas depois do final do evento, as peças já estampavam jornais e revistas de todo país. “Montamos uma operação de guerra em Manaus, com o time Artplan em peso para cuidar de todas as diversas frentes de produção que aconteceram por lá”, explica Ana Deccache, diretora de contas da Artplan.
A divulgação do projeto conta com filmes de 30” e 60” para TV aberta, fechada e internet; anúncio para jornais e revistas, spots de rádio para veiculação nacional e uma campanha digital que, além do site global do projeto, envolve uma intensa ativação de conteúdo em redes sociais. O ator Marcos Palmeira estrela os filmes da iniciativa que esteve no Trending Topics do Twitter durante todo o período do show, com o termo #AmazoniaLiveNoMultishow, ocupando o 2º lugar no Brasil. O alcance potencial do evento pelas redes foi de 95 milhões de pessoas, com mais de 30 mil menções espontâneas. O Rock in Rio aproveitou a realização do lançamento do Amazonia Live para anunciar o show da banda Maroon 5 no line up da edição do Rock in Rio 2017; com o anúncio, o nome da banda entrou em 9º lugar nos TT’s mundial.
A campanha de mobilização do Amazonia Live quer incentivar a população a abraçar a causa do plantio de árvores na região amazônica, sob o mote “Mais do que Árvores, Vamos Plantar Esperança”. Confira abaixo o filme assinado pela Artplan:
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público