Assinar

AMD lança primeira campanha local

Buscar
Publicidade
Comunicação

AMD lança primeira campanha local

Fabricante de computadores adota linguagem de games online jogados em rede para atrair público jovem em campanha que segue até o final do ano


16 de outubro de 2012 - 12h27

A marca de computadores AMD lança na sexta-feira, 19, sua primeira campanha criada localmente desde que chegou ao mercado brasileiro, em 1998. Sem uma agência fixa, o anunciante delegou o trabalho à Estratégica após realizar concorrência. Para atingir o público entre 16 e 28 anos, toda a comunicação adota linguagem de games jogados em rede, pela internet, como Half Life e Counter Strike.

No comercial “Soldado”, o avatar de um desses jogos é morto na competição em virtude da lentidão no processamento de imagens e dados pelo computador. Ele se vira para a câmera e protesta, querendo saber quantas vezes mais terá de morrer até que o jogador mude a situação. Chama atenção a semelhança do ator com um avatar criado por computação gráfica. “Queremos que nosso market share cresça de 24% para 30%”, prevê Roger Melo, diretor de marketing da AMD Brasil. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca