AMD lança primeira campanha local
Fabricante de computadores adota linguagem de games online jogados em rede para atrair público jovem em campanha que segue até o final do ano
Fabricante de computadores adota linguagem de games online jogados em rede para atrair público jovem em campanha que segue até o final do ano
Meio & Mensagem
16 de outubro de 2012 - 12h27
A marca de computadores AMD lança na sexta-feira, 19, sua primeira campanha criada localmente desde que chegou ao mercado brasileiro, em 1998. Sem uma agência fixa, o anunciante delegou o trabalho à Estratégica após realizar concorrência. Para atingir o público entre 16 e 28 anos, toda a comunicação adota linguagem de games jogados em rede, pela internet, como Half Life e Counter Strike.
No comercial “Soldado”, o avatar de um desses jogos é morto na competição em virtude da lentidão no processamento de imagens e dados pelo computador. Ele se vira para a câmera e protesta, querendo saber quantas vezes mais terá de morrer até que o jogador mude a situação. Chama atenção a semelhança do ator com um avatar criado por computação gráfica. “Queremos que nosso market share cresça de 24% para 30%”, prevê Roger Melo, diretor de marketing da AMD Brasil.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca