Ana Cortat troca Africa por POD
Em movimentação dentro do Grupo ABC, executiva assume cargo de chief strategy officer na Pereira&O´Dell
Em movimentação dentro do Grupo ABC, executiva assume cargo de chief strategy officer na Pereira&O´Dell
Meio & Mensagem
29 de maio de 2014 - 11h32
Em uma movimentação envolvendo agências do Grupo ABC, Ana Cortat está de saída da Africa, onde estava desde janeiro de 2012 como vice-presidente de planejamento, para assumir o cargo de chief strategy officer no escritório brasileiro da Pereira&O´Dell.
A Africa não tem planos de repor a saída de Ana. O planejamento passa a ser composto por cinco diretores, que respondem diretamente aos sócios, e 25 profissionais. Os diretores da área são Marcio Beauclair, atual presidente do Grupo de Planejamento, Daniel Prestes, Marina Pires Aguiar, Marcia Neri e Cinthia Cavalli.
Ela passa a fazer parte ainda do board local da agência, com o papel de contribuir para o crescimento da operação local, bem como participar de projetos globais da empresa que tem matriz em San Francisco. Os outros membros do board são Michel Lent, CEO e Alexandre Santos, COO. A Pereira&O´Dell brasileira tem cerca de 50 funcionários em seus escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro, e tem como clientes Americanas, Submarino, Perdigão, Fiat, Natura, Whirlpool, Infoglobo e Nestlé.
“Trabalhei muito com ela durante os meses que passou conosco em San Francisco, elaborando projetos globais de conteúdo", afirma PJ Pereira, cofundador e CCO global da agência, em comunicado. “Nosso plano é que todos os escritórios sejam players de nível global, a chegada da Ana na operação brasileira é um grande passo nesse sentido”, analisa.
Antes de chegar à Africa, para substituir Pedro Cruz, hoje COO da FCB Brasil, Ana ficou por dois anos liderando o planejamento da AgênciaClick Isobar. Sua carreira contempla ainda passagens pela Leo Burnett, onde ficou por 11 anos.
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025