Assinar

Ana Cortat troca Africa por POD

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ana Cortat troca Africa por POD

Em movimentação dentro do Grupo ABC, executiva assume cargo de chief strategy officer na Pereira&O´Dell


29 de maio de 2014 - 11h32

 Em uma movimentação envolvendo agências do Grupo ABC, Ana Cortat está de saída da Africa, onde estava desde janeiro de 2012 como vice-presidente de planejamento, para assumir o cargo de chief strategy officer no escritório brasileiro da Pereira&O´Dell.

A Africa não tem planos de repor a saída de Ana. O planejamento passa a ser composto por cinco diretores, que respondem diretamente aos sócios, e 25 profissionais. Os diretores da área são Marcio Beauclair, atual presidente do Grupo de Planejamento, Daniel Prestes, Marina Pires Aguiar, Marcia Neri e Cinthia Cavalli.

Ela passa a fazer parte ainda do board local da agência, com o papel de contribuir para o crescimento da operação local, bem como participar de projetos globais da empresa que tem matriz em San Francisco. Os outros membros do board são Michel Lent, CEO e Alexandre Santos, COO. A Pereira&O´Dell brasileira tem cerca de 50 funcionários em seus escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro, e tem como clientes Americanas, Submarino, Perdigão, Fiat, Natura, Whirlpool, Infoglobo e Nestlé.

“Trabalhei muito com ela durante os meses que passou conosco em San Francisco, elaborando projetos globais de conteúdo", afirma PJ Pereira, cofundador e CCO global da agência, em comunicado. “Nosso plano é que todos os escritórios sejam players de nível global, a chegada da Ana na operação brasileira é um grande passo nesse sentido”, analisa.

Antes de chegar à Africa, para substituir Pedro Cruz, hoje COO da FCB Brasil, Ana ficou por dois anos liderando o planejamento da AgênciaClick Isobar. Sua carreira contempla ainda passagens pela Leo Burnett, onde ficou por 11 anos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025