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Ana Paula Arósio e propósito de vida: os bastidores da campanha da Bwell

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Comunicação

Ana Paula Arósio e propósito de vida: os bastidores da campanha da Bwell

Marca da RD Saúde viu na escolha de vida da atriz, de se afastar dos holofotes para priorizar a saúde e uma vida mais tranquila, a sinergia com a proposta de sua linha de produtos


30 de julho de 2024 - 13h16

Ana Paula Arósio Bwell

Ana Paula Arósio foi a escolha da Bwell para se apresentar ao público brasileiro (Crédito: Divulgação)

No comercial da marca de vitaminas e suplementos Bwell a atriz Ana Paula Arósio começa falando de algo que, há tempos, mexe com o imaginário do público: o fato de ter deixado de lado uma carreira de sucesso na TV e de fama para viver uma jornada mais reclusa.

“Eu já estive nos holofotes e hoje escolho a luz do sol”, diz Ana Paula, em uma paisagem de campo que ilustra o comercial da campanha, que começa a ser veiculada na televisão e também nas redes sociais. Assista:

Ter Ana Paula Arósio em uma campanha já tem, por si só, o efeito de chamar a atenção para uma marca que busca exatamente isso: fazer com o que o público brasileiro a conheça.

Esse é o primeiro investimento em marketing da Bwell, linha de suplementos e vitaminas da RD Saúde, empresa proprietária das redes Raia e Drogasil. A empresa admite que a maioria dos produtos que a linha oferece já tem fortes concorrentes no mercado. Então, era preciso se apresentar já fazendo barulho.

“Nosso principal objetivo é que as pessoas conheçam Bwell e entendam que é possível buscar uma vida equilibrada. Acreditamos que a campanha impactará também positivamente as vendas da marca, que é recente no mercado. Mais do que isso: buscamos criar conexão com os clientes por meio do equilíbrio retratado em nossa comunicação”, conta Lah Nascimento, gerente de comunicação e branding de Marcas Próprias da RD Saúde, ao Meio & Mensagem.

Ana Paula Arósio e a sinergia com a Bwell

A porta-voz da marca conta que a campanha foi desenvolvida em conjunto pelo time de marcas exclusivas da RD Saúde junto da McCann Health, agência responsável pelo conceito criativo.

Segundo ela, falar sobre escolhas únicas seria o ponto principal do discurso. Foi a partir daí que o nome da atriz surgiu. “A Ana Paula Arósio veio como uma personificação muito real do que Bwell representa. Ela escolheu seguir um caminho único, dela, focado em sua saúde e em seu bem-estar, mesmo que isso pudesse soar pouco óbvio para as outras pessoas”.

Por esse ponto de vista, Lah acredita que o propósito da marca casou com o propósito de vida da atriz. “E isso foi uma das coisas mais incríveis de todo esse processo”, pontua.

Vitaminas e suplementos: saúde e viabilidade

Com a escolha de Ana Paula, o grupo quer posicionar sua linha de vitaminas e suplementos como algo importante à rotina dos brasileiros. Segundo a gerente de marketing, o diferencial que a Bwell quer ressaltar é o fato de oferecer produtos de alta qualidade com preços mais justos e viáveis.

Por isso, a ofensiva de marketing ocupará diferentes meios, começando a partir do dia 1º pela televisão, redes sociais, ações digitais e buscadores. A partir do dia 5, o comercial com Ana Paula Arósio também será exibido nos cinemas e no Globoplay.

}De acordo com a Bwell, o público-alvo do produto e da campanha são as pessoas mais velhas, já ativas no mercado de trabalho e que busca uma vida mais equilibrada. “Em mídia, falamos de classes sociais A, B e C, com idades entre 25 e 54 anos.

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