Anúncios dos Oscar também têm estrelas e megaproduções
ABInbev convocou Charlize Theron e Henessy teve comercial dirigido por Ridley Scott, entre outros spots da noite de premiação
Anúncios dos Oscar também têm estrelas e megaproduções
BuscarAnúncios dos Oscar também têm estrelas e megaproduções
BuscarABInbev convocou Charlize Theron e Henessy teve comercial dirigido por Ridley Scott, entre outros spots da noite de premiação
25 de fevereiro de 2019 - 12h24
Por Jeanine Poggi, do AdAge
Apesar do drama envolvendo a Academia do Oscar, incluindo a saída do host Kevin Hart e as tentativas falhas de deixar a premiação mais curta, as propagandas durante o evento continuaram robustas. Na última semana, o grupo Disney (dona do canal ABC, que transmitiu a premiação nos Estados Unidos) confirmou a venda de seu inventário comercial na premiação. Apesar do grupo ter anunciado toda sua venda de inventário somente quatro dias antes da premiação, fontes internas afirmaram que a negociação estava fechada há pelo menos duas semanas, acompanhando, portanto, o ritmo dos últimos anos.
Os vencedores da 91ª edição do Oscar
Entre os anunciantes que investiram na programação estão a Cadillac, Google, IBM, Marriott, McDonald’s, Microsoft, Rolex, Samsung, Verizon e Walmart. Alguns deles, como a Anheuser-Busch InBev (Budweiser) e a Hennessy investiram não só em grandes produções, mas também em nomes conhecidos de Hollywood. Veja a seguir alguns dos comerciais que apareceram na transmissão do domingo à noite:
https://youtu.be/xIg5dK_khO4
Budweiser
A marca da AB InBev inicialmente queria promover o comercial de 60 segundos estrelando Charlize Theron no Super Bowl LIII, mas optou no último minuto por segurar o filme para o Oscar. Ricardo Marques, VP de marketing para core e marcas de valor na AB InBev, disse que a premiação se adequava melhor à audiência. O comercial da VaynerMedia promoveu a edição limitada da cerveja Budweiser Reserva Copper Lager.
https://youtu.be/HFFHyg239Jo
Hennessy
Essa foi a primeira vez da marca de conhaque Hennessy no Oscar. O comercial intitulado “7 Worlds” foi dirigido por Ridley Scott e destacou as sete notas do destilado Henessy X.O, prestando homenagem ao Oscar com cenas que incluem uma grandiosa figura dourada similar a estátua da premiação.
Kinder Joy
A Ferrero voltou a promover o Kinder Joy no Oscar depois de ter estreado em 2018 em que apresentou os bombons de chocolate, creme e waffle que vêm com brinquedinho. Agora, seu anúncio de 30 segundos, “Why You Do It”, mostra os rostos felizes de crianças se divertindo com os pais e curtindo o Kinder Joy. O spot foi criado pela Publicis New York.
https://youtu.be/ZwILgMaY9no
Cadillac
A marca de luxo da General Motors colocou no ar um comercial de quatro minutos com a nova campanha “Rise”, que apresenta o portfólio de SUV da empresa. A inserção inclui quatro novas publicidades com a música do cantor Childish Gambino “Me and Your Mama”. Esse é o sexto ano consecutivo que a Cadillac compra espaços na premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
https://youtu.be/DNGxf9XAFF4
Verizon
A Verizon colocou seis comerciais durante a premiação, incluindo duas peças em espanhol. Ao invés de usar celebridades como porta-voz, a marca usou histórias reais de consumidores na transmissão. Essa é a primeira vez que uma marca veiculou comercias em espanhol sem legendas no Oscar.
https://youtu.be/m9hjvISsDWg
Marriott
Marriott usou o Oscar para apresentar seu novo programa de recompensas simplificado. A marca investiu em duas inserções, uma de 30 segundos para a cadeia de hoteis e 60 segundos para o produto de fidelidade Bonvoy. A campanha foi criada junto a Obervatory Marketing, enquanto a Marriott One Media, agência do Grupo Publicis, ficou com a estratégia de canais.
*Tradução: Taís Farias
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público