Assinar

Balões ganha versão com camisinhas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Balões ganha versão com camisinhas

Loducca e ParanoidBR querem repetir sucesso internacional da versão original do filme para MTV


10 de maio de 2012 - 11h37

Após conquistar prêmios importantes em diversos festivais publicitários internacionais, o filme “Balões”, criado pela Loducca e pela ParanoidBR para a MTV, ganha nova versão. Mantendo praticamente a mesma estrutura de stop motion do primeiro, “Sexo no Céu” substitui os balões originais por camisinhas.

Novamente, os desenhos feitos nas camisinhas ganham ares de desenho animado quando elas são estouradas uma após a outra e filmadas em plano sequencia. Desta vez, ao som de “When the Saints Go Marchin In”. “Como é uma técnica experimental igual a do filme dos Balões, sabíamos que o conteúdo da animação seria fundamental para não soar como uma repetição. Partimos de uma música universal que fosse de domínio público e construímos a história dos pintos alados”, explica Dulcídio Caldeira, co-criativo da campanha e diretor de cena da ParanoidBR.

Segundo a agência, a animação de 520 quadros levou 30 dias para ficar pronta e trouxe mais dificuldade em relação a primeira, feita com balões. Como as camisinhas são mais transparentes que os balões, elas deixavam aparecer mais de um desenho por vez. Por isso, foi preciso pintar uma a uma com spray branco para eliminar a transparência.

“Pareceu loucura retomar este desafio que envolveu um exercito de pessoas inflando, adesivando, fixando e alinhando 3000 mil camisinhas, mas quando você vê o resultado, vê que vale a pena”, comenta Guga Ketzer, sócio e diretor geral de criação da Loducca. 

wraps
Veja o novo filme “Sexo no Céu” 

 Confira no making of como “Sexo no Céu” foi filmado

Relembre o original “Balões” 

 E assista também o making of de “Balões”, para saber como tudo começou

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital