Balões ganha versão com camisinhas
Loducca e ParanoidBR querem repetir sucesso internacional da versão original do filme para MTV
Loducca e ParanoidBR querem repetir sucesso internacional da versão original do filme para MTV
Alexandre Zaghi Lemos
10 de maio de 2012 - 11h37
Após conquistar prêmios importantes em diversos festivais publicitários internacionais, o filme “Balões”, criado pela Loducca e pela ParanoidBR para a MTV, ganha nova versão. Mantendo praticamente a mesma estrutura de stop motion do primeiro, “Sexo no Céu” substitui os balões originais por camisinhas.
Novamente, os desenhos feitos nas camisinhas ganham ares de desenho animado quando elas são estouradas uma após a outra e filmadas em plano sequencia. Desta vez, ao som de “When the Saints Go Marchin In”. “Como é uma técnica experimental igual a do filme dos Balões, sabíamos que o conteúdo da animação seria fundamental para não soar como uma repetição. Partimos de uma música universal que fosse de domínio público e construímos a história dos pintos alados”, explica Dulcídio Caldeira, co-criativo da campanha e diretor de cena da ParanoidBR.
Segundo a agência, a animação de 520 quadros levou 30 dias para ficar pronta e trouxe mais dificuldade em relação a primeira, feita com balões. Como as camisinhas são mais transparentes que os balões, elas deixavam aparecer mais de um desenho por vez. Por isso, foi preciso pintar uma a uma com spray branco para eliminar a transparência.
“Pareceu loucura retomar este desafio que envolveu um exercito de pessoas inflando, adesivando, fixando e alinhando 3000 mil camisinhas, mas quando você vê o resultado, vê que vale a pena”, comenta Guga Ketzer, sócio e diretor geral de criação da Loducca.
Veja o novo filme “Sexo no Céu”
Confira no making of como “Sexo no Céu” foi filmado
Relembre o original “Balões”
E assista também o making of de “Balões”, para saber como tudo começou
Compartilhe
Veja também
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital