Comunicação

Betnacional e Betfair escolhem agência de publicidade

Proprietária das plataformas, Flutter Brazil abriu processo de concorrência, que vem sendo conduzido pela Scopen

i 26 de setembro de 2025 - 17h35

Betnacional Betfair

Flutter Brazil é a proprietária das empresas Betnacional e Betfair (Crédito: Divulgação)

As plataformas de apostas Betnacional e Betfair, que fazem parte da Flutter Brazil, deram início a um processo de concorrência para escolher uma nova agência de publicidade.

A empresa escolhida terá a função de liderar as estratégias de comunicação das duas marcas, respondendo por todas as ações de marketing.

O processo de concorrência vem sendo conduzido pela Scopen, que nesta primeira etapa está dedicada a mapear o mercado, selecionado as potenciais agências que poderiam participar do processo.

Posteriormente, um grupo de agências será definido e avançará para uma segunda fase do processo, que será liderada pela própria Flutter Brazil.

De acordo com dados da edição deste ano do Agências & Anunciantes, a Betnacional foi o 28º maior anunciante do País em 2024, com mais de R$ 417 milhões em compra de mídia, queda de 11%. Já a Betfair aparece na 180ª posição, com aportes de mais de R$ 67 milhões, alta de 45%.

A abertura da concorrência acontece três meses depois da chegada de Álvaro Garcia ao cargo de chief marketing officer (CMO) da Flutter.

O executivo atuou de 2020 a 2024 na Mondelez, onde respondeu como vice-presidente de marketing e CMO. Durante seu período à frente do marketing da Mondelez, ajudou a companhia a dobrar de tamanho no País e liderou projetos como MorumBis, Oreo Castelo Rá-Tim-Bum, Hotel Bubbaloo, Rock in Rio 40 anos com Trident e a campanha de 110 anos de Lacta, entre outros.

Também foi diretor executivo da unidade de negócios Quem disse, Berenice?, do Grupo Boticário. Alvaro Garcia teve, ainda, uma longa trajetória de mais de 16 anos na Diageo, onde chegou a CMO de Brasil, Paraguai e Uruguai.