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Box 1824 explora planejamento com Box+

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Comunicação

Box 1824 explora planejamento com Box+

Empresa de pesquisas sobre padrões de consumo quer oferecer soluções surgidas a partir das conclusões de seus estudos


14 de agosto de 2012 - 8h18

Focada em pesquisas de padrões de consumo para o público entre 18 e 24 anos, a Box 1824 vem, há um ano, oferecendo os serviços da Box+. O departamento é, na verdade, a materialização de um serviço de definição de estratégias resultantes das interpretações das pesquisas conduzidas pela Box.

Assim, a ideia da empresa é deixar de ser apenas uma fornecedora de dados, mas contribuir mais ativamente na implementação desses dados e na geração de inovação dentro dos clientes atendidos.

A operação começou a tomar forma quando a Box foi contratada pela Fiat para fornecer ideias, incluindo aí referências de design, para o modelo do Novo Uno — responsabilidade do escritório de design da montadora em Betim (MG). “Foi o insight de que, em alguns projetos, tínhamos a possibilidade de ir além da pesquisa. E a partir dali, a unidade foi nascendo aos poucos”, afirma Carla Mayumi, diretora de inovação da agência.

A intenção da agência é gerar, a partir de suas ideias, briefings para o anunciante entregar a um parceiro — seja ele uma agência de comunicação, uma empresa de internet, um escritório de design ou de arquitetura. O processo se dá por meio de uma criação compartilhada com o cliente.

“Criamos uma visão com as pessoas envolvidas no projeto, para que elas se engajem, gerem ideias conosco e cheguemos a um trabalho final”, resume Carla. Entre os clientes da Box+ estão, ainda, Pepsi e C&A — para quem desenvolve projetos de inovação (em novas linhas de produtos e experiência em loja). 

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