Brasil conquista 26 Lápis no One Show
Na edição de 2016 do festival de publicidade realizado em Nova York, País ficou na sétima posição no ranking dos mais premiados
Na edição de 2016 do festival de publicidade realizado em Nova York, País ficou na sétima posição no ranking dos mais premiados
Meio & Mensagem
16 de maio de 2016 - 15h32
O Brasil conquistou um total de 26 troféus na 43ª edição do One Show, tradicional festival de publicidade internacional que revelou seus vencedores na semana passada, em Nova York. Ao todo, o País recebeu cinco Lápis de Ouro, sete de Prata e 14 de Bronze.
Com um total de 640 pontos, o Brasil foi o sétimo país do ranking dos mais premiados no Festival. Os Estados Unidos lideraram a premiação, com um total de 5175 pontos, seguidos de Reino Unido, França, Japão, Canadá e Alemanha.
Nove agências nacionais deixaram o evento com os cobiçados Lápis, o troféu do ano show. Em número de troféus, a brasileira mais premiada foi a FCB, que conquistou dois Lápis de Ouro, dois de Prata e Dois de Bronze. As peças douradas vieram pelo case Nivea Doll, que já angariou prêmios importantes em outros festivais internacionais. A boneca criada para a Nivea recebeu o Lápis de Ouro nas categorias Direct e Cross Plataform, além de uma Prata e um Bronze em Print & Outdoor. A FCB ainda conquistou uma Prata com um case para a CNA, em UX/UI, e outro Bronze em Branded & Entertainment, com um case para Smiles.
AlmapBBDO e F/Nazca S&S conquistaram quatro troféus cada. A AlmapBBDO saiu do One Show com dos Lápis de Ouro e dos de Bronze, enquanto a F/Nazca recebeu uma Prata e três Bronzes.
A AQKA de São Paulo, em parceria com a AQKA de Londres, conquistaram um Lápis de Ouro e um de Prata com o case “Don’t Look Away”, criado para o Usher. A peça foi eleita pelos jurados nas categoriais Film e UX/UI.
Confira a lista dos troféus conquistados pelas agências brasileiras no One Show 2016:
AKQA
Don’t Look Away – Usher – UX/UI (Ouro)
Don’t Look Away – Usher – Film (Prata)
AlmapBBDO
20 Years – Getty Images – Print & Outdoor (Ouro)
20 Years – Getty Images – Print & Outdoor (Ouro)
20 Years – Getty Images – Print & Outdoor (Bronze)
First Days Out – Mars – Interactive (Bronze)
F/Nazca S&S
Celebrating 50 Years in Brazil – Nissin Ajinomoto – Design (Prata)
Celebrating 50 Years in Brazil – Nissin Ajinomoto – Design (Bronze)
Everything in Black and White – Leica Gallery – Print & Outdoor (Bronze)
Are You Next? – D&AD – Direct (Bronze)
FCB Brasil
Nivea Doll – Nivea – Direct (Ouro)
Nivea Doll – Nivea – Cross Plataform (Ouro)
Nivea Doll – Nivea – Print & Outdoor (Prata)
Hello Pizza – CNA – UX/UI (Prata)
Nivea Doll – Nivea – Print & Outdoor (Bronze)
Trip Book Smiles – Smiles – Branded Entertainment (Bronze)
J. Walter Thompson
Donate Your Talent – Santa Casa de Misericórdia – Film (Prata)
LDC
The Alchemist Ad – Paulo Coelho – Print & Outdoor (Bronze)
The Alchemist Ad – Paulo Coelho – Print & Outdoor (Bronze)
The Alchemist Ad – Paulo Coelho – Print & Outdoor (Bronze)
Leo Burnett Tailor Made
Donation Badges – Associação Brasileira de Transplante de Orgãos – Print & Outdoor (Bronze)
0% Alcohol – Brasil Kirin – Print & Outdoor (Bronze)
Ogilvy & Mather
Mães Seguranças – Sport Recife – Cross Plataform (Prata)
Mães Seguranças – Sport Recife – PR (Bronze)
The HIV Positive Poster – GIV – Print & Outdoor (Bronze)
PPM Brasil
Royal Cuts – Tendall Grill – Design (Prata)
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca