Budweiser lança campanha global
Cantora é a nova garota-propaganda da cervejaria e lança hit em comercial
Cantora é a nova garota-propaganda da cervejaria e lança hit em comercial
Meio & Mensagem
10 de julho de 2013 - 11h32
A Budweiser lançou uma campanha global criada pela Translation que traz a música como foco principal. A ação é estrelada pela cantora Rihanna, nova garota-propaganda da marca, que se junta a Jay-Z e Justin Timberlake, que já haviam sido anunciados na função.
Chamada de “Made for Music”, a campanha passará por 85 países – incluindo Brasil e China – a partir da próxima semana. Além dos filmes, ela também compreende patrocínio para os shows dos três artistas.
Os comerciais foram dirigidos por Mark Romanek. A peça com Rihanna apresenta seu novo single, “Right Now”. Jay-Z também tem um novo filme, que traz sua música “PSA”.
De acordo com Ricardo Marques, diretor global de publicidade da Budweiser, a música permite que a marca volte a ser um ícone da cultura pop. Para isso, além de colocar Rihanna e Jay-Z como protagonistas dos filmes, a cervejaria também realizará a segunda edição do festival “Made in America”, que neste ano acontecerá na Filadélfia. Em outros países, a marca estará inserida nos próprios shows dos cantores, com diversas promoções e experiências VIP. No total, serão 160 eventos espalhados por 25 países.
Uma das ações consiste em um pacote de 24 latas de cerveja que virão estampadas com o logo da turnê de Rihanna, a “Diamonds World Tour”. Além disso, a Budweiser também firmará parceria com o Facebook para conteúdo exclusivo e disponibilizará no seu canal do Youtube os bastidores das gravações da campanha.
Confira os comerciais com Rihanna e Jay-Z:
*Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança