Budweiser lança campanha global

Buscar
Publicidade

Comunicação

Budweiser lança campanha global

Cantora é a nova garota-propaganda da cervejaria e lança hit em comercial


10 de julho de 2013 - 11h32

A Budweiser lançou uma campanha global criada pela Translation que traz a música como foco principal. A ação é estrelada pela cantora Rihanna, nova garota-propaganda da marca, que se junta a Jay-Z e Justin Timberlake, que já haviam sido anunciados na função.

Chamada de “Made for Music”, a campanha passará por 85 países – incluindo Brasil e China – a partir da próxima semana. Além dos filmes, ela também compreende patrocínio para os shows dos três artistas.

Os comerciais foram dirigidos por Mark Romanek. A peça com Rihanna apresenta seu novo single, “Right Now”. Jay-Z também tem um novo filme, que traz sua música “PSA”.

De acordo com Ricardo Marques, diretor global de publicidade da Budweiser, a música permite que a marca volte a ser um ícone da cultura pop. Para isso, além de colocar Rihanna e Jay-Z como protagonistas dos filmes, a cervejaria também realizará a segunda edição do festival “Made in America”, que neste ano acontecerá na Filadélfia. Em outros países, a marca estará inserida nos próprios shows dos cantores, com diversas promoções e experiências VIP. No total, serão 160 eventos espalhados por 25 países.

Uma das ações consiste em um pacote de 24 latas de cerveja que virão estampadas com o logo da turnê de Rihanna, a “Diamonds World Tour”. Além disso, a Budweiser também firmará parceria com o Facebook para conteúdo exclusivo e disponibilizará no seu canal do Youtube os bastidores das gravações da campanha. 

Confira os comerciais com Rihanna e Jay-Z:

wraps

 *Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf