Burger King usa Código do Consumidor para incentivar alimentos nos cinemas
Com a campanha “BK no Cinema”, rede de fast food quer fazer com que as pessoas entendam o direito de ingressar nas salas de cinemas com alimentos comprados em outros locais
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Meio & Mensagem
22 de maio de 2025 - 11h48
(Crédito: Divulgação)
O Burger King quer que os consumidores levem seus sanduíches e demais produtos para dentro das salas de cinema. E, para isso, usa o Código de Defesa do Consumidor em uma nova campanha publicitária que ganhou o título de “BK no Cinema”.
De acordo com a marca da Zamp, a ideia surgiu a partir da percepção de que muitos consumidores não têm consciência de que as empesas de cinema não podem impedir a entrada nas salas com produtos adquiridos em outros locais.
Segundo o Burger King, a proibição de venda casada, prevista no artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, impende que as empresas exibidoras vetem a entrada de alimentos e produtos comprados em outros lugares.
A partir dessa percepção, a campanha, criada pela AlmapBBDO, quer não apenas fazer as pessoas se conscientizarem sobre seus direitos, como também incentivá-los a comprar os alimentos do Burger King para consumir dentro do cinema.
Para estimular as pessoas a consumirem nos cinemas, a marca preparou algumas promoções, que serão divulgadas de 21 de maio a 10 de junho, período em que será veiculada a campanha.
O vídeo do comercial foi produzido pela Compañia e contou com Jamute na produção do som. Já a Streetwise foi a responsável pelas estratégias da campanha no ambiente de out-of-home.
Essa iniciativa foi a última conduzida por Igor Puga, que até semana passada ocupava o posto de vice-presidente de marketing da Zamp. O executivo deixou a companhia em meio a mudanças estruturais, anunciadas na última sexta-feira, 16.
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