Cadbury convoca “cantores” para motivar atletas
Em campanha para Jogos Olímpicos de Londres, Fallon criou uma série de seis filmes em que os fãs incentivam o time britânico
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Meio & Mensagem
23 de fevereiro de 2012 - 11h23
Por Mariana Barbosa
A Cadbury lançou uma campanha para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012 em Londres que pretende manter os atletas britânicos motivados.
A ação "Keep singing, Keep team GB Pumped" ("Continue cantando, mantenha o time britânico motivado", em tradução livre) foi criada pela Fallon e tem seis vídeos.
No último deles, a marca inglesa traz fãs de diversas cidades gravando em estúdio sua versão da canção “Eye of the Tiger”, trilha frequentemente utilizada em eventos esportivos, para continuar incentivando seus atletas para as Olimpíadas que se aproximam.
Cada filme possui um tema específico, mas todos trazem músicas clássicas do rock que transmitem mensagens positivas e de apoio. Os vídeos anteriores foram embalados pelas faixas "The Final Countdown", "Simply the Best", "We Will Rock You", "Gold" e "Danger Zone".
Para participar da campanha, a Cadbury escolheu atletas considerados revelações em sua modalidade esportiva ou mesmo promessas de medalhas para as próximas Olimpíadas, como a nadadora Rebecca Adlington, a jogadora de rockey Sarah Thomas, o boxeador Tom Stalker e o judoca Ashley McKenzie.
No site da ação "Keep singing, Keep team GB Pumped", os internautas são convidados a participar do projeto, enviando suas próprias versões de cada hino e compartilhando informações e mensagens de incentivo por toda a web.
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