Assinar

Campanha do Rotary entra para o Guinness

Buscar

Campanha do Rotary entra para o Guinness

Buscar
Publicidade
Comunicação

Campanha do Rotary entra para o Guinness

Celebridades, líderes mundiais e milhares de pessoas de diferentes países enviaram fotos para formar o ?Maior Comercial do Mundo? em apoio à erradicação da paralisia infantil


29 de maio de 2014 - 4h59

Um filme que coletou ‘selfies’ de pessoas comuns, celebridades e líderes mundiais em apoio à iniciativa humanitária foi reconhecido pelo Guinness World Records como o Maior Comercial do Mundo, levando em conta o número de celebridades que abraçaram a causa, 177, três vezes mais que o recorde anterior.

A campanha ‘Elimine a Pólio Agora’, do Rotary, buscava promover a conscientização sobre a erradicação global da paralisia infantil, e arrecadar os recursos necessários para eliminar a doença do mundo. A ação envolveu esforços de mais de 100 mil pessoas de 171 países.

O Brasil está no topo do ranking de imagens enviadas com mais de 23 mil participantes, entre eles o cantor Michel Teló; os atores Renato Aragão e Thiago Lacerda; e a embaixadora da causa para o Brasil, a modelo Isabelli Fontana. Outras celebridades mundiais, como o filantropo Bill Gates, o ator Jackie Chan e o popstar coreano PSY fazem parte do time dos embaixadores do Rotary pela causa.

Além deles, milhares de pessoas adicionaram seu nome e foto no website da iniciativa, fazendo o mesmo gesto com o dedo polegar e indicador, mostrando, com o espaço formado entre eles, que falta “Só Isto” para eliminar a doença.

No vídeo, que já conta mais 3 horas e meia de duração, as fotos são intercaladas com informações da campanha pela erradicação da paralisia. O Rotary também produziu versões de 30 e 60 segundos do comercial na Internet para veiculação mundial.

A campanha online ainda incentivou a criação de eventos fora da Internet por voluntários que mostram os benefícios da ação e como contribuir com doações.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024