Campanha gera briga entre Palmeiras e Burger King

Buscar

Campanha gera briga entre Palmeiras e Burger King

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanha gera briga entre Palmeiras e Burger King

O clube afirma que a rede de fast-food fez alusão ao time de forma ilegal


9 de dezembro de 2021 - 13h31

Departamento jurídico do clube afirma que a rede faz menção indireta ao Palmeiras (Crédito: Reprodução)

O Palmeiras notificou, de forma extraoficial, o Burger King, nesta quarta-feira, 8, a respeito da nova campanha da marca de fast-food que faz o lançamento novo sabor do Whopper, de costela suína.

O clube interpretou que a rede fez uma menção indireta ao time, caracterizado como “marketing de emboscada”, já que não existe nenhum licenciamento entre as marcas, ou federações, e pede que as peças sejam retiradas do ar, bem como, que a marca faça uma retratação pública.

A afirmação do Palmeiras se dá com base no artigo 87 da Lei Pelé, que diz que símbolos, nomes e apelidos são propriedades exclusivas do clube. Segundo apuração do GE, e confirmado pelo Meio & Mensagem, o departamento jurídico do Palmeiras acredita que o Burger King fez alusão ao time de forma ilegal. “O futebol brasileiro está se modernizando e se qualificando. É inconcebível que, neste momento, uma instituição da grandeza do Burguer King prefira piratear as marcas dos clubes ao invés de licenciá-las e contribuir com o fortalecimento desse mercado”, avalia André Sica, advogado do clube.

Já o Burger King afirmou, via assessoria de comunicação, afirma que em nenhum momento faz menção direta ao clube e que o objetivo da marca era apenas apresentar o novo sabor. “Sobre a notificação do Palmeiras, recebida pelo Burger King, em relação à campanha de lançamento do Whopper Costela, a marca ressalta que seu objetivo foi apresentar o novo produto de forma divertida, evidenciando o sabor único da carne de porco. O Burger King esclarece que em nenhum momento fez menção direta para qualquer clube de futebol”.

A campanha criada pela David relata a história de pessoas que estão receosas de experimentar o novo lanche de carne de porco, apelido usado pelo Palmeiras, além de utilizar as cores do clube e de rivais como Flamengo e Corinthians.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo TV1 inaugura vertical focada em retail media

    Grupo TV1 inaugura vertical focada em retail media

    Há 30 anos no mercado, empresa expande portfólio de serviços com a Fire, liderada por Caio Machado

  • BETC Havas cria hub de creative performance

    BETC Havas cria hub de creative performance

    Formada por profissionais de diferentes áreas, como mídia, BI e criação, nova unidade já atende Santander