Campanhas da semana: consciência ambiental
Pacto Global da ONU traça paralelos entre a saúde do planeta e a saúde humana, enquanto a Revista Unique cria playlists com sons de catástrofes ambientais
Pacto Global da ONU traça paralelos entre a saúde do planeta e a saúde humana, enquanto a Revista Unique cria playlists com sons de catástrofes ambientais
Meio & Mensagem
17 de abril de 2025 - 19h22
Celebrando o Dia Mundial do Planeta Terra, o Pacto Global da ONU lança a campanha de conscientização “Burnout da Terra”, alertando, de forma simbólica, sobre a crise ambiental global. A ação tem criação da AlmapBBDO.
A Revista Unquiet criou playlists de relaxamento com sons da natureza, mas surpreende os ouvintes ao esconder nas trilhas sons de catástrofes ambientais. O case da Tech & Soul é um alerta sobre as emergências climáticas.
Em celebração aos dez anos da Jeep no Brasil, a marca lança um filme narrado pela Mãe Natureza, convidando o telespectador a explorar a beleza de diferentes cenários brasileiros enquanto descobre a força do Jeep. O filme foi criado pela Fbiz.
A campanha “Pescadores Contadores de Histórias”, da Corona, transforma histórias de pescadores em cenas esculpidas em madeira. Desenvolvida pela Africa, o projeto narra os desafios econômicos enfrentados pelas comunidades de pescadores no Brasil.
A Neonergia convida atletas brasileiras para protagonizar a campanha “Mais pelo esporte feminino”. Criado pela Propeg, o filme incentiva o público a valorizar a presença da mulher dentro e fora do esporte.
A Alma Preta, em parceria com Lew’Lara\TBWA, lança campanha antirracismo nos esportes, evidenciando a vulnerabilidade de pessoas negras ao praticar atividades cotidianas, como uma simples corrida. O filme conta com a presença do atleta Wesley Caitano.
Cem por cento produzida por IA, a nova ação da Central da Visão alerta para a quantidade de pessoas à espera de uma cirurgia de catarata no SUS. O filme ilustra qual seria o real tamanho de uma fila que contivesse todos os brasileiros que aguardam pelo procedimento. A campanha é da Dark Kitchen Creatives com produção da Not So Impossible.
A Coral tornou 70 cores de seu portfólio acessíveis a pessoas com deficiência visual no Brasil. Desenvolvida em parceria com a VML, a iniciativa promove a inclusão e democratização da cor como experiência sensorial e emocional.
Como forma de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Nazca Cosméticos lança a campanha “De dentro para fora”, convidando influenciadores e mães atípicas para quebrar estigmas sobre o autismo e fomentar a inclusão. A ação foi criada pelo time interno da Nazca.
A Kimberly-Clark reforça a chegada de sua marca Poise ao Brasil com a campanha Movimento Poise, criada pela David. A iniciativa conta com a dançarina Lore Improta, que divulgou em suas redes sociais uma coreografia inspirada em fisioterapia pélvica, contribuindo para a prevenção de escapes de urina.
Buscando incentivar o hábito da leitura, a Uniasselvi está distribuindo bolsas de estudo escondidas entre parágrafos de livros. Criada pela BETC Havas, a campanha reforça o compromisso da marca na democratização do acesso à educação.
A chef Renata Vanzetto é a protagonista da nova campanha da Insider, intitulada “Conforto no Desconforto”. O filme traz cenas da chef trabalhando, enquanto narra a importância de sair da zona de conforto para crescer profissionalmente.
Criada pela Euphoria Creative, a nova campanha da Fictor demonstra a complexidade da cadeia produtiva, ao passo que envolve os produtos da marca em todas as cenas cotidianas das pessoas.
Em nova campanha criada pela Isla, a Flash lança seis filmes que narram diferentes contextos do ambiente corporativo, destacando os benefícios da plataforma para descomplicar o dia a dia nas empresas.
“É cria do Brasil”, nova campanha do McDonald’s, celebra a conexão dos consumidores com o Cheddar McMelt através de um filme nostálgico. Desenvolvida pela agência Galeria, a ação também lança o Super Cheddar McMelt Bacon.
Em parceria com a Netflix, o Bradesco se conectou ao universo de Black Mirror através de comerciais exibidos nos episódios da nova temporada. A ação, criada pela AlmapBBDO, traz a inteligência artificial do Bradesco BIA, fazendo um paralelo entre a série e as notificações que o app do banco envia aos clientes.
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