Comunicação
Campanhas da Semana: marcas caem na folia e aproveitam o verão
Burger King e Ipiranga se conectam com os foliões, enquanto Tinder e Cheetos incentivam as pessoas a aproveitarem a estação mais quente do ano
Campanhas da Semana: marcas caem na folia e aproveitam o verão
BuscarCampanhas da Semana: marcas caem na folia e aproveitam o verão
BuscarBurger King e Ipiranga se conectam com os foliões, enquanto Tinder e Cheetos incentivam as pessoas a aproveitarem a estação mais quente do ano
Meio & Mensagem
9 de fevereiro de 2024 - 14h34
Para participar da festa dos foliões nos bloquinhos que circulam pelas cidades, o Burger King lançou o Carnalarica, com cinco itens no seu cardápio. Para apresentar os produtos, a marca lança uma campanha desenvolvida pela David, que conta com a presença do humorista Igor Guimarães.
Já Ipiranga quer “salvar o rolê” de quem está festejando, com suas lojas AmPm. Para isso, uma ação desenvolvida pela Mutato traz influenciadores para apresentar os produtos que podem ajudar na alimentação e hidratação dos foliões durante as festas.
Com criação da Aldeiah, o Bradesco apresenta filme que reforça compromisso da instituição com a segurança de seus clientes. A peça conta com a presença de Gabriel Louchard, que traz dicas para se proteger de possíveis golpes.
Quem também entrou na conversa sobre segurança no Carnaval foi o Banco do Brasil, que traz campanha com alertas para evitar golpes durante a celebração. A campanha foi criada pela Lew Lara \ TBWA.
A Pfizer aproveita o período para divulgar a campanha “Se Vai Aglomerar, Bora Vacinar”, com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância de ampliar a cobertura vacinal de Covid-19. As peças estão disponíveis na internet, em redes sociais e em outdoors.
Com criação da Quintal, a Riocard Mais promove um reencontro entre Pierrô e Colombina. Com bom-humor, a empresa apresenta os benefícios durante o Carnaval.
Para entrar na celebração de Carnaval, a Converse estreia a campanha “Carnaval de que (quem) Cria”, com um time da marca All-Stars que auxiliou na criação de um jingle inspirado no tema.
Com objetivo de auxiliar as pessoas a encontrar seu amor, independente do clima que estiver neste verão, o aplicativo Tinder lança a campanha Previsão de Match, criada pela AQKA.
MC Melody, Laurinha do Camarão e Paulo Vieira estrelam a campanha de Verão de Cheetos. A marca aproveita os personagens para falar da linha Crunchy, em filme criado pela AlmapBBDO.
Trazendo o hit “No futebol é gol. No Sicredi é show”, em uma adaptação da música de MC Guimé e Emicida, o filme da Sicredi apresenta as qualidades do Campeonato Paulista. A criação foi responsabilidade da Hoc, com produção da Ellah Filmes.
Com criação in house, o Zap traz os influenciadores Pequena Lo, Anderson Profeta e Fábio Cruz para convidar os consumidores a encontrar seus imóveis na plataforma.
Jorge Ben Jor estrela o quarto filme da campanha “Feito de Futuro”, de Itaú. A criação foi responsabilidade da Africa.
Para anunciar o retorno oficial do McFish às lojas, o McDonald’s lançou uma paródia de Borbulhas de Amor, canção de Fagner. A Galeria trouxe Fábio Jr. para interpretar a música na peça publicitária.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix