Comunicação

Campanhas da Semana: streaming e mistério

McDonald's estreia filme inspirado em Stranger Things, enquanto Oggi lança linha de sorvetes em referência à série

i 28 de novembro de 2025 - 15h31

O McDonald’s, em parceria com a Netflix, lança uma campanha inspirada em Stranger Things. Criada pela Galeria, a collab estreia um filme repleto de referências à série, além de um combo exclusivo disponível no cardápio da rede de fest-food.

A Oggi apresenta uma linha de sorvetes em edição limitada inspirada em Stranger Things. Para divulgar a novidade, a marca lança um filme que recria a estética da série e incorpora diversas referências, incluindo a abertura do portal para o Mundo Invertido. A criação é da agência Fillet.

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A Britânia transforma Air Fryer Oven em protagonista das maratonas de streaming, em campanha criada pela agência Calia. Os comerciais são veiculados nos planos com anúncios de streaming, e são adaptados ao gênero do conteúdo assistido pelo telespectador.

Em parceria com a agência Voe, a Sportingbet estreia a campanha “SB amo odeio”, protagonizada pelo influenciador Pedro Certezas. O filme narra as emoções contraditórias que definem a experiência do apostador ao assistir um jogo.

No mês da Consciência Negra, a Vivo homenageia a resistência do povo negro no futebol com a campanha “O drible tá vivo”. Criada pela Galeria, a iniciativa conta com a participação de Vini Jr, reconhecido por sua habilidade nos dribles.

Thiago Nigro protagoniza nova campanha de Black Friday da BYD. No filme, o influenciador, conhecido como Primo Rico, faz dupla com outro personagem, o PrimiTivo, que ainda não conhece e usufrui dos benefícios dos carros da marca. A criação é da We.

O McDonald’s dá continuidade à sua campanha “Méqui Friday”, que resgata programas televisivos dos anos 80 para anunciar as promoções oferecidas pela rede no período. As peças recriam programas de plateia, aulas de dança, infomerciais e sitcoms. A criação é da Galeria.

O TikTok estreia sua primeira campanha de TikTok Shop no Brasil, protagonizada por Camila Pudim. Criada pela Jellyfish, a iniciativa detalha as funcionalidades da ferramenta de forma intuitiva e divertida.

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Paola Oliveira protagoniza campanha da Avon que anuncia a volta da fragrância Far Away Infinity. Criada pela VML, a iniciativa se conecta com os consumidores ao mostrar comentários dos fãs que pediam a volta do perfume.


A Morana estreia sua campanha de Natal com a participação de Claudia Raia e Tata Estaniecki. Sob o conceito “Presente que une”, a comunicação homenageia as pessoas que constroem a história da marca, sejam franqueados, colaboradores ou parceiros. A criação foi feita in-house.


A Cacau Show, em parceria com a agência LVL, estreia sua campanha de Natal “O irresistível sabor da magia”, que aposta em uma narrativa lúdica dentro da Mágica Fábrica de Chocolate da Cacau Show. A iniciativa traz ainda o Cacau Móvel, um veículo temático.

A Gallo lança a websérie “Te encontro na cozinha”, apresentada por Renata Vanzetto. O primeiro episódio recebe a humorista Heloísa Perissé enfrentando o desafio da falta de tempo. A criação é da InPress Porter Novelli.

A Maturatta cria uma paródia da música Alma Gêmea, de Fábio Jr., desta vez para os apaixonados por churrasco.  Criada pela Lew’Lara\TBWA, a comunicação busca atravessar gerações para exaltar a preseça do churrasco nas festas de fim de ano.

Antecipando o carnaval, o Airbnb lança uma campanha local repleta de referências brasileiras, com o objetivo de incentivar amigos a viajarem juntos durante as festas. A criação é da AQKA Casa.

A Aviva estreia sua campanha de Black Friday, protagonizada por Zeca Camargo, que assume o papel de âncora para divulgar as novidades em ofertas. Criada in-house, a iniciativa utiliza uma abordagem de breaking news.