Campanhas da semana: Uol, Telecine e outros
M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
Para as Eleições de 2018, o Uol lançou um manifesto contra o “achismo” e pelo voto consciente e baseado em informações verdadeiras. O manifesto ganhou uma campanha articulada pela Artplan que tem peças de mídia OOH, impressa, digital, publicações para as redes sociais, spots de rádio e filmes para TV que mostram situações que poderiam acontecer por conta de decisões baseadas no “achismo”.
Em prol do Dia Internacional da Música, comemorado na segunda-feira, 1, o Telecine veiculou em suas redes sociais dois vídeos mostrando clássicos do cinema que teriam uma interpretação totalmente diferente caso sua trilha sonora fosse alterada: Grease e Star Wars. Além da comunicação, a rede criou uma playlist com as trilhas sonoras mais marcantes.
Para os planos Família 4G+ da Vivo, a DPZ&T, no filme “Casório”, rompe com os conceitos de família tradicional ao mostrar todos os preparativos para um casamento. O filme faz o telespectador pensar que a cerimônia é de um dos membros, enquanto é de outro. A comunicação tem veiculação em TV por assinatura e cinema.
A Chilli Beans lançou esta semana a promoção “Comprou, Rachou”, em que, na compra de dois óculos, o cliente ganha 50% de descontos no segundo. Para a campanha, criada pela Tridente.ag, a marca procurou usar um jingle, produzido pela Lua Nova, para chamar a atenção do consumidor. A comunicação tem peças para TV aberta, mídia digital e publicações para as redes socais da marca.
A F/Nazca Saatchi & Saatchi foi responsável por criar a campanha para a exposição Mulheres Radicais: arte latino-americana, 1960-1985, da Pinacoteca. O filme tem representações de algumas dessas artistas resistentes e traz uma mulher enfrentando uma perseguição, assim como fizeram as artistas. A campanha tem anúncios, mídia OOH e artigos para venda na loja do museu.
https://www.youtube.com/watch?v=xoLyMC2yBm4&feature=youtu.be
Veiculada em TV por assinatura e nas redes sociais, a campanha “Acessou, Partiu”, criada pela We para a MaxMilhas, mostra situações em que a empresa auxilia os clientes a conseguirem as melhores tarifas. São, ao todo, três filmes.
Para apresentar o SUV Citroën C4 Cactus, a BETC/Havas criou para Citroën um filme para o offline com linguagem digital. O filme veicula em TV aberta e por assinatura. Toda a campanha expressa o conceito “Expanda suas histórias: Bem-vindo à próxima geração SUV” e tem peças para o digital também em versão de publicações e como display.
O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon lançou uma campanha para o Mês do Idoso, que acontece em outubro, para celebrar a população e pedir respeito. O filme traz dados sobre idosos no Brasil e termina com a assinatura “Respeite. Reconheça. Repense seus conceitos”. A criação foi da agência Domínio Público e tem veiculação nas redes sociais do instituto.
A campanha “Recalcula”, da 99, ganhou continuidade com influenciadores no digital para divulgar o serviço 99Pop, em que o motorista ganha mais, mas o passageiro gasta menos. Uma série de criadores de conteúdo produziram peças para redes sociais e participam da websérie “Motora 99”, em que pegam carona com motoristas da empresa e batem um papo. A ação é realizada pela Broders em parceria com o coletivo Pólis, formado por galapagos.ooo, Indômita e prjct.me.
Com a campanha “Como Ser Mais!”, a Embelleze introduz novos produtos da marca Maxton e reforça sua proposta de ajudar as mulheres com a transformação que o cabelo pode trazer. A comunicação teve participação de influenciadoras. A produtora BI3ND foi responsável pelos vídeos.
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