Assinar

Campanhas da Semana: Yanomami no Oscar, mulheres e justiça

Buscar

Campanhas da Semana: Yanomami no Oscar, mulheres e justiça

Buscar
Publicidade
Comunicação

Campanhas da Semana: Yanomami no Oscar, mulheres e justiça

Ação da DM9 entregará no Oscar estatuetas feitas pelos Yanomani, enquanto Monange e Globo falam sobre cuidado e prevenção contra a violência contra a mulher


10 de março de 2023 - 16h12

Com o objetivo de chamar atenção para a extração ilegal de ouro, os Yanomami, povos nativos da Amazônia, criaram uma versão alternativa da estatueta do Oscar sem utilizar a matéria-prima. A campanha criada pela DM9 entregará uma estatueta da divindade para cada um dos vencedores da premiação. A produção do filme de divulgação foi responsabilidade da Hungry Man, com direção de Hanna Batista e produção de áudio da Pingado.

O Ministério da Saúde se une ao Governo Federal para estrear o filme do Movimento Nacional pela Vacinação. O comercial traz a atriz Beth Goulart para testemunhar sobre a dor de perder a sua mãe, a também atriz Nicette Bruno, para a Covid-19. O filme foi criado pela Nacional Comunicação.

Já a Monange aproveita o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, para incentivar que as mulheres criem uma rede de apoio entre si. A campanha criada pela Talent Marcel reforça o movimento #AGenteSeCuidaAssim.

Também abordando a temática de cuidados entre mulheres, a Globo apresenta um filme que conta histórias de mulheres que recorreram à justiça. A peça criada pela emissora mostra alguns dos direitos conquistados para elas.

Tais Araújo protagoniza a campanha da Natura que fala sobre coragem e que incentiva que as mulheres a ocuparem os lugares que elas desejam ocupar na sociedade. A campanha criada pela Galeria também faz parte do lançamento do perfume Luna.

A Amazon convida Lulu Santos e Daiane dos Santos para brincar com o ditado ‘Até os santos desconfiam’ para falar sobre os benefícios que os assinantes da plataforma possuem. A criação é da AlmapBBDO.

https://www.youtube.com/watch?v=HG9J_tpuVZE

Trazendo o conceito “O perfume que dura”, a campanha de Downy criada pela Grey, convida as ex-BBBs Naiara Azevedo e Camilla de Lucas para apresentar o produto para a apresentadora Ana Clara.

A Africa cria a sua primeira campanha para o Popeyes e traz Henrique Fogaça como protagonista. Ao invés de estar na cozinha, desta vez, elo chef é o cliente.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Huggies usa a metáfora sobre a cor rosa para debater estereótipos sobre o sexo feminino. O manifesto da marca busca enfatizar a liberdade feminina. A Accenture Song foi a responsável pela criação e a produção foi realizada pela Pródigo Filmes.

Com criação da WMcCann, a Chevrolet traz Marcos Mion para apresentar os adereços da nova Montana no filme “Menos pera, mais bora”.

A Prefeitura do Rio de Janeiro aborda o vandalismo em peça criada pela Binder. O intuito da instituição é alertar que esse tipo de ação é crime.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: encontros de gerações

    Campanhas da Semana: encontros de gerações

    Enquanto a Philips Walita ressalta a cozinha como um espaço que une gerações, a Nutren Senior traz Ary Fontoura para quebrar esteriótipos sobre o envelhecimento

  • Timelens ingressa na creator economy com Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima como sócios

    Timelens ingressa na creator economy com Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima como sócios

    Casal de atores e apresentadores, junto de Mel Mesquita, chegam à empresa como sócios para ajudar no desenvolvimento do novo pilar