Campanhas de Carnaval: brilho, match e segurança
O Tinder estimula o match entre os foliões, enquanto outras marcas convidam a população para a festa
Campanhas de Carnaval: brilho, match e segurança
BuscarCampanhas de Carnaval: brilho, match e segurança
BuscarO Tinder estimula o match entre os foliões, enquanto outras marcas convidam a população para a festa
Meio & Mensagem
16 de fevereiro de 2023 - 17h12
O Boticário e “Quem Disse Berenice?” anunciam o Projeto FOL.I.A. Com criação da Druid, a marca utilizou inteligência artificial para mapear tendências de maquiagem para o Carnaval 2023. As makes foram criadas pela ferramenta Midjourney e foram reproduzidas na atriz e influenciadora Carla Diaz e na Ismeiow, maquiadora e drag queen.
Já o Tinder apresenta a campanha “Nenhum Match Perdido”, que fala sobre os encontros que poderiam acontecer fora das aglomerações dos bloquinhos por meio da combinação de dados promovidos pelo aplicativo. A campanha foi criada pela AQKA.
Continuando a campanha “O Básico pelo Brasil”, a Hering traz a história de costureiras, carnavalescos, passistas, músicos, idealizadores e foliões dos blocos ‘Homem da Meia-Noite’ de Olinda, e ‘Olodum’, em Salvador.
Com o objetivo de combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Childhood Brasil criou uma campanha em parceria com o Instituto Liberta. As instituições contam com o apoio da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, hotéis de Salvador e as empresas do Programa Na Mão Certa.
Já a Rexona convida os foliões para matarem as saudades dos bloquinhos. A marca traz o conceito #EuNãoVouEmbora e conta com o single “Ai Papai”, da cantora Anitta. A iniciativa foi projetada pela Fbiz.
Já o Assaí traz o cantor Bell Marques para estrelar a campanha “Assaí folia, se joga na economia”. Com criação interna, os filmes apresentam um jingle desenvolvido especialmente para a celebração da data.
https://www.youtube.com/watch?v=_gIjQ9WJ_b0
Dorflex apresenta a iniciativa inédita “Dorflex paga sua água!”, que dá aos consumidores uma garrafa d’água de 500 ml ao comprar analgésicos nas farmácias participantes. A campanha foi criada pela Publicis.
Trazendo o carnavalesco Milton Cunha como protagonista, Artplan criou a campanha “Desfile Especial do Preço Baixo” para o Supermercado Mundial. O objetivo da marca é apresentar as ofertas especiais na data.
Para sugerir iniciativas mais gentis e que ajudem no fluxo de boa convivência durante as festividades do Carnaval, o Metrô de São Paulo apresenta uma campanha que traz os Metrôtoon mostrando boas práticas. A campanha foi criada pela ADAG.
A Nova/SB criou um filme para o Governo do Estado do Rio de Janeiro e para a Secretaria da Mulher, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que alerta sobre machismo, assédio e importunação sexual.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público