Carol Boccia assume a Lola\TBWA, junção entre Lew’Lara e DM9
Para assumir o novo desafio, ela deixa a copresidência da BETC Havas; Pipo Calazans e Thomas Tagliaferro, copresidentes da DM9, deixam o grupo

Carol Boccia assume como CEO da Lola\TBWA, resultado da fusão entre Lew’Lara\TBWA e DM9 (Crédito: Arthur Nobre)
O Omnicom está unindo as operações de DM9 e Lew’Lara\TBWA. A agência resultante da fusão se chamará Lola\TBWA e será comandada pela CEO Carol Boccia, que, para assumir o novo desafio, deixa o posto de copresidente da BETC Havas.
Pipo Calazans e Thomas Tagliaferro, atuais copresidentes da DM9, deixam o grupo, assim como Marcia Esteves, CEO da Lew’Lara\TBWA, como adiantado ontem por Meio & Mensagem.
Também está de saída todo o board atual da Lew’Lara\TBWA, formado por Andrea Abud, Elise Passamani, Maria Pirajá, Raquel Messias e Rodrigo Tórtima. Os cinco pediram demissão conjunta no final do mês passado.
A iD\TBWA segue como agência independente, comandada pela CEO Camila Costa, e Luiz Lara permanece como chairman da TBWA no Brasil.
Clientes e marcas
Sob comando da CEO Carol Boccia, a nova Lola\TBWA nasce com a missão de manter os clientes herdados da Lew’Lara, como Banco do Brasil, Nissan, Eurofarma, Friboi, Grupo Ser Educacional, Copa Energia e Camil; e os atendidos pela DM9, como iFood, MRV, Unilever, Decolar, ArcelorMittal, JHSF, Care Plus e KFC e Pizza Hut.
A absorção de DM9 e Lew’Lara\TBWA pela Lola\TBWA tira de cena duas marcas icônicas da publicidade brasileira.
Quando o Omnicom comunicou a conclusão da aquisição, no final de novembro, confirmou também o fim da rede DDB, movimento que havia sido antecipado por Meio & Mensagem em outubro. Outras marcas globais também foram descontinuadas, como FCB e MullenLowe.
Curiosamente, a marca Lola nasceu dentro do Grupo Lowe. Inicialmente lançada na Espanha, a agência surgiu na primeira década dos anos 2000 como uma botique criativa e sua marca é um acrônimo formado pelas sílabas iniciais de Lowe Latina.
Nova organização do Omnicom
Com isso, o grupo Omnicom, após a incorporação do IPG, mantém as seguintes operações publicitárias principais:
–Omnicom Media, fruto da união entre Omnicom Media Group e IPG Mediabrands, comandada pelos coCEOs Maurício Gallian e Ricardo Franken.
-AlmapBBDO, liderada pelo CEO Filipe Bartholomeu.
-Africa Creative, comandada pelos copresidentes Márcio Santoro e Sérgio Gordilho, que também são sócios da holding norte-americana na Asia, operação liderada pelos CEOs Sérgio Brandão e Vico Benevides.
-WMcCann, comandada pela CEO Renata Bokel.
-Lola\TBWA, sob a presidência de Carol Boccia, e iD\TBWA, comandada pela CEO Camila Costa, ambas tendo Luiz Lara como chairman da TBWA no Brasil.