Casa de Comunicação responde a Jader
Ricardo Rique, sócio-diretor da Casa Comunicação, publicou anúncio no Jornal do Commércio de Recife reinvindicando créditos na autoria da campanha das ?Tchecas?
Ricardo Rique, sócio-diretor da Casa Comunicação, publicou anúncio no Jornal do Commércio de Recife reinvindicando créditos na autoria da campanha das ?Tchecas?
Robert Galbraith
23 de maio de 2011 - 6h55
Ricardo Rique, sócio-diretor da Casa de Comunicação, publicou um anúncio nas edições dominicais dos principais jornais de Pernambuco no dia 22, no qual reivindica autoria no desenvolvimento da campanha de lançamento da cerveja Proibida protagonizada pelas “Tchecas do Brazil”. Na sexta-feira 20, Jader Rossetto, diretor de criação da campanha aprovada pela Companhia Brasileira de Bebidas Premium (CBBP), havia anunciado a intenção de processar Rique após tomar conhecimento de suas declarações em diversas publicações ao longo da semana passada.
Rique afirma ter tomado conhecimento da intenção de Rossetto pelo Meio & Mensagem e garante ter provas suficientes para sustentar tudo o que vem declarando. “Não tenho nada contra o Jader, tanto que não o acusei de nada em meu comunicado publicado nos jornais. Ele é que se sentiu acusado. Agora o que não entendo é porque a vítima dessa história vai ser processada. Vou me defender”, disse ao Meio & Mensagem no fim da tarde desta segunda-feira, 23.
Rique afirma ter entregue ao recém empossado presidente do capítulo Pernambuco da Abap, Edison Martins, uma carta na qual propõe que seja discutido com mais profundidade uma forma de proteger o direito autoral de agências regionais. “Não fiz nenhuma alusão ao referido episódio, mas acho que se trata de uma grande oportunidade de se debater a valorização da ideia, a forma mais correta de se cobrar por ela e uma maior proteção a seus autores”, declarou Rique. Confira a íntegra do comunicado publicado nos jornais no site da Casa Comunicação.
Compartilhe
Veja também
Campanha de Dia das Mães de O Boticário vence Melhor Comercial do Brasil
Peça de 2024, que mostrava as dificuldades na relação entre mães e filhos adolescentes, foi a vencedora da premiação do SBT
BYD faz seu comercial ultrapassar outros para destacar potência de carro
Criada pela We, ação também envolveu as peças publicitárias de Multigrip, Caladryl e Allexofedrin