CCO global da Ogilvy é demitido por mau comportamento

Buscar

CCO global da Ogilvy é demitido por mau comportamento

Buscar
Publicidade

Comunicação

CCO global da Ogilvy é demitido por mau comportamento

Tham Khai Meng liderava a criação global da rede desde 2009 e foi alvo de reclamações por parte de funcionários da agência


11 de julho de 2018 - 15h49

Tham Khai Meng era, desde 2009, o líder global de criação da Ogilvy (Crédito: Reprodução)

O Grupo Ogilvy encerrou o contrato de trabalho de seu chief creative officer global e chairman do conselho criativo, Tham Khai Meng após ter aberto uma investigação para analisar seu comportamento com base em reclamações feitas por funcionários. O desligamento foi oficializado por um e-mail, enviado pelo CEO global do grupo, John Seifert.

Seifert disse ter sido informado a respeito das reclamações feitas pelos funcionários há duas semanas. “Encontrei reclamações sérias o suficiente para apontar um conselho externo legal para investigar o caso. Depois de analisar cuidadosamente as descobertas da investigação com alguns de meus parceiros, nós concluímos que o comportamento de Khai eram uma clara violação aos valores da nossa companhia e código de conduta. Decidi encerrar o contrato de trabalho de Khai imediatamente”, escreveu o CEO do Grupo Ogilvy. A rede não deu mais detalhes sobre as atitudes do CCO que teriam gerado as denúncias.

O executivo ainda encerrou a mensagem com um recado a todos: “Esse é um importante momento para reafirmar que ninguém nessa companhia é muito sênior ou muito importante a ponto de não ser responsabilizado por suas ações”, frisou.

Nascido em Cingapura, Tham Khai Meng entrou na Ogilvy Ásia-Pacífico em 1999, onde assumiu os cargos de co-chairman e diretor executivo regional de criação. Em 2009, quando foi transferido para Nova York, assumindo o cargo de worldwide chief creative officer, passando a responder por todos os trabalhos de criação da rede no mundo. Em sua gestão, a Ogilvy foi eleita a Rede do Ano no Festival Internacional de Criatividade de Cannes por cinco anos consecutivos (de 2012 a 2016). Também é membro do conselho criativo global do Facebook, conselheiro do board global do Twitter e membro do board internacional da Miami Ad School.

A queda do CCO global acontece três meses depois de o WPP, holding proprietária da Ogilvy, ter tido de lidar com uma investigação que derrubou seu maior executivo. Martin Sorrell deixou a companhia após investigações que apontavam suposta má conduta na administração de recursos financeiros, algo que o ex-CEO negou veementemente. Após ter deixado a companhia, Sorrell fundou a S4 Capital e, inclusive, passou a competir diretamente com sua ex-holding por negócios na indústria da comunicação. Nessa semana, a nova empresa de Sorrell fez sua primeira aquisição, ao comprar a produtora holandesa MediaMonks.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf