Assinar

Com novos sócios, Today reforça foco em estratégia

Buscar

Com novos sócios, Today reforça foco em estratégia

Buscar
Publicidade
Comunicação

Com novos sócios, Today reforça foco em estratégia

Sócio-fundador Adilson Batista apresenta o diretor administrativo Claudio Xavier e a diretora Elisa Gorgatti como sócios


2 de maio de 2016 - 12h43

Adilson Batista, Elisa Gorgatti e Claudio Xavier

Adilson Batista, Elisa Gorgatti e Claudio Xavier, sócios da Today

A Today, do sócio-fundador Adilson Batista, anuncia a entrada do diretor administrativo Claudio Xavier e da diretora de criação Elisa Gorgatti para o quadro societário da agência. A novidade coincide com os três anos de operação da empresa, completados em 22 de abril, e dá início a um posicionamento pós-digital, mais focado em consultoria e estratégia.

Com esse conceito, a Today pretende aliar o conhecimento de marca ao entendimento das ferramentas digitais. “Enxergo o mercado em três fases. Há as agências grandes, eficientes em criar campanhas de massa. Em seguida, entram as digitais, competentes no digital, mas que não agregou a capacidade do primeiro grupo de fazer campanhas memoráveis. Nosso desafio é criar uma terceira geração”, afirma. Para atingir a meta, a equipe irá realizar trabalhos consultivos com os clientes para criar modelos de negócio que integrem online e off-line permeados pelo desenvolvimento de apps e soluções digitais.

Outra mudança é a variação das formas de remuneração, aumentando a participação do success fee. “Não temos BV de produção ou de mídia. Nosso modelo de negócios é fundamentado em cima da remuneração por resultados de projetos, não acreditamos em remuneração por ideia”, diz Batista.

Desde que adotou o atual posicionamento estratégico, a Today ganhou as contas das marcas AOC e Philips, que somam ao portfólio composto pelos clientes Mercedes-Benz, Doralgina, Grupo CCR, Esser, Fox, Trifil, Freecô e C&C. Além das conquistas, a agência atingiu um crescimento de 12% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

Campanhas
A sócia e diretora Elisa Gorgatti garante que a Today irá continuar a concentrar esforços em campanhas populares e bem-humoradas, como é o caso dos três filmes criados pela agência para Doralgina, dois deles protagonizados por Sergio Mallandro. Os vídeos viralizaram nas redes sociais e ganharam destaque nas listas mensais do YouTube Ads Leaderboard. “Temos duas receitas básicas: foco grande em estratégia e compromisso com a verdade. Todas as nossas campanhas são autênticas e feitas por pessoas reais. A Doralgina era uma marca desconhecida e obteve 93% de recall de marca segundo o YouTube Ads Leaderboard”, diz a criativa Na última semana, foi ao ar a campanha da agência para Fox Play, estrelada pelo humorista Rafael Infante e pelo vlogger Christian Figueiredo. Assista:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca