Com novos sócios, Today reforça foco em estratégia

Buscar

Com novos sócios, Today reforça foco em estratégia

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com novos sócios, Today reforça foco em estratégia

Sócio-fundador Adilson Batista apresenta o diretor administrativo Claudio Xavier e a diretora Elisa Gorgatti como sócios


2 de maio de 2016 - 12h43

Adilson Batista, Elisa Gorgatti e Claudio Xavier

Adilson Batista, Elisa Gorgatti e Claudio Xavier, sócios da Today

A Today, do sócio-fundador Adilson Batista, anuncia a entrada do diretor administrativo Claudio Xavier e da diretora de criação Elisa Gorgatti para o quadro societário da agência. A novidade coincide com os três anos de operação da empresa, completados em 22 de abril, e dá início a um posicionamento pós-digital, mais focado em consultoria e estratégia.

Com esse conceito, a Today pretende aliar o conhecimento de marca ao entendimento das ferramentas digitais. “Enxergo o mercado em três fases. Há as agências grandes, eficientes em criar campanhas de massa. Em seguida, entram as digitais, competentes no digital, mas que não agregou a capacidade do primeiro grupo de fazer campanhas memoráveis. Nosso desafio é criar uma terceira geração”, afirma. Para atingir a meta, a equipe irá realizar trabalhos consultivos com os clientes para criar modelos de negócio que integrem online e off-line permeados pelo desenvolvimento de apps e soluções digitais.

Outra mudança é a variação das formas de remuneração, aumentando a participação do success fee. “Não temos BV de produção ou de mídia. Nosso modelo de negócios é fundamentado em cima da remuneração por resultados de projetos, não acreditamos em remuneração por ideia”, diz Batista.

Desde que adotou o atual posicionamento estratégico, a Today ganhou as contas das marcas AOC e Philips, que somam ao portfólio composto pelos clientes Mercedes-Benz, Doralgina, Grupo CCR, Esser, Fox, Trifil, Freecô e C&C. Além das conquistas, a agência atingiu um crescimento de 12% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

Campanhas
A sócia e diretora Elisa Gorgatti garante que a Today irá continuar a concentrar esforços em campanhas populares e bem-humoradas, como é o caso dos três filmes criados pela agência para Doralgina, dois deles protagonizados por Sergio Mallandro. Os vídeos viralizaram nas redes sociais e ganharam destaque nas listas mensais do YouTube Ads Leaderboard. “Temos duas receitas básicas: foco grande em estratégia e compromisso com a verdade. Todas as nossas campanhas são autênticas e feitas por pessoas reais. A Doralgina era uma marca desconhecida e obteve 93% de recall de marca segundo o YouTube Ads Leaderboard”, diz a criativa Na última semana, foi ao ar a campanha da agência para Fox Play, estrelada pelo humorista Rafael Infante e pelo vlogger Christian Figueiredo. Assista:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf