Comunicação

Comercial ao melhor estilo de Bollywood

Jogo de críquete, longa duração, edição peculiar: confira um filme tipicamente indiano

i 22 de abril de 2013 - 9h08

 Os filmes de Bollywood são famosos por serem um tanto quanto longos. Agora, um comercial de TV criado na Índia quer trazer essa mesma reputação para a publicidade, segundo aponta o Advertising Age.

Com criação da Ogilvy Índia, a peça elaborada para a operadora de TV paga Tata Sky dura nada menos que três minutos e meio. Jornais da Índia, como o Economic Times, tratam este como o comercial mais longo da história do país.

Dirigido por Vivek Kakkad, o filme “Prison Break”, criado pela DDB Mudra Group, mostra um grupo de prisioneiros que planejam a fuga justamente para o dia do grande clássico do críquete mundial: Índia x Paquistão. No entanto, a tática, já explorada em presídios brasileiros em ocasiões de jogos importantes da seleção brasileira de futebol, acaba não funcionando do jeito que eles imaginam.

Segundo o Economic Times, a duração deste comercial ajudou a agência de mídia da Tata Sky, a Maxus India, a conseguir descontos especiais para veiculação – estimado entre 20% e 30%, dependendo do número de vezes que o comercial foi programado em cada canal.

wraps