Conar e Secretaria de Prêmios e Apostas aumentam fiscalização
Organizações assinam acordo para ampliar monitoramento de campanhas publicitárias de casas de aposta online
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e a Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA), do Ministério da Fazenda, querem aumentar a responsabilidade do setor de apostas sobre suas mensagens publicitárias.

Organizações visam promover o jogo responsável (Crédito: Paper Trident/Shutterstock)
Em acordo assinado nesta segunda-feira, 8, as duas organizações prometeram criar um fluxo permanente para comunicar irregularidades nos anúncios das empresas do setor, aumentando, assim, a fiscalização. Dessa forma, a essa tarefa deixa de ser responsabilidade excluiva da SPA. Atualmente, o Conar já pune campanhas irregulares. O conselho defende a autorregulação do setor.
Além disso, o grupo criará metodologias de monitoramento para identificar anúncios reincidentes, e desenvolverá material educativo e informativo para promover conscientização sobre jogo responsável.
“A conjugação de esforços entre regulação e autorregulação tem se consolidado como uma abordagem moderna e requisitada na maioria dos países, sendo essencial para enfrentar os desafios pela frente, especialmente em segmentos de impacto, como o de apostas”, disse o presidente do Conar, Sergio Pompilio.