Comunicação
Conmebol transforma Pelé em Rei eterno
Campanha usa história no formato de conto infantil para eternizar a carreira do atleta, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos
Campanha usa história no formato de conto infantil para eternizar a carreira do atleta, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos
A Conmebol estreia a campanha “Ó Rei Eterno” para homenagear Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que morreu na última quinta-feira, 29. O filme criado pela agência Mercado McCann, da Argentina, apresenta uma biografia do jogador em formato de conto infantil.
O intuito da entidade é eternizar a carreira e a história do profissional, considerado o maior jogador de todos os tempos. Para isso, apresenta fatos como sua trajetória na seleção brasileira, onde conquistou três títulos mundiais. Em solo brasileiro, o Rei teve mais de 1.100 jogos pelo Santos Futebol Clube, marcando 1.091 gols, além de ter conquistado duas Libertadores, torneio promovido pela entidade.
Pelé foi enterrado na manhã desta terça-feira, 3, em Santos, depois de 24 horas de velório e homenagens que aconteceram na Vila Belmiro. Até então, marcas como Vivo, Brahma, Itaú, Nike e Casas Bahia prestaram homenagens em campanhas e nas redes sociais.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia
Piraquê usa IA para falar apresentar novo sabor, Pizza Hut quer conquistar a geração Z com nova linha e Kibon volta à mídia
Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans
Após jogo escolher Erling Haaland, craques do futebol responderam a plataforma e jogam com atacante