Dentsu registra crescimento orgânico de 15%
Como reflexo da retomada de investimentos em publicidade, operações do grupo no Japão e na Europa se destacam
Como reflexo da retomada de investimentos em publicidade, operações do grupo no Japão e na Europa se destacam
Isabella Lessa
11 de agosto de 2021 - 10h51
A Dentsu registrou crescimento orgânico de 15% no segundo trimestre de 2021, aponta o balanço financeiro divulgado pela companhia nesta quarta-feira, 11. No Japão, a operação registrou alta de 12%, enquanto a Dentsu International cresceu 17%.
A receita do grupo no período foi de US$ 2.202 milhões e representa um crescimento de 18,2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. O lucro operacional ficou em US$ 240 milhões, salto de 71,6% que pode ser explicado pelo processo de reestruturação iniciado no final de 2020, que reduziu o número de marcas de 160 para seis.
Na primeira metade deste ano, a Dentsu apresentou receita total de US$ 4.449 milhões, alta de 7,3%, e lucro de US$ 646,57 milhões, aumento de 35,8%.
Por região, a EMEA (Europa, Oriente Médio e África) foi a que mais se destacou, com 8,7% de receita orgânica, seguida por Américas (5,1%), Japão (4,5%) e Ásia-Pacífico (3,6%, sem considerar o Japão).
No mercado japonês, os clientes estão retomando os investimentos em publicidade e, para a Dentsu, isso refletiu em um aumento de 40,3% em vendas de soluções digitais. Na América do Norte, o crescimento orgânico de 15,1% foi impulsionado principalmente pelo desempenho em mídia, que também cresceu na região EMEA. Além disso, Reino Unido, Espanha e França foram responsáveis por 20% da receita orgânica no segundo trimestre de 2021.
Na região APAC, Austrália, Indonésia, Coreia do Sul, Singapura e Tailândia dobraram o crescimento no digital. A Índia, porém, ainda está enfrentando os efeitos da pandemia e viu a receita cair.
*Crédito da imagem no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público