Desejos antes da morte aos cinco anos
Campanha da DDB NY destaca iniciativa a favor do tratamento de água em comunidades do Saara
Campanha da DDB NY destaca iniciativa a favor do tratamento de água em comunidades do Saara
Meio & Mensagem
7 de agosto de 2013 - 9h00
Para chamar a atenção sobre os problemas causados pela falta de tratamento na água ingerida em comunidades do deserto do Saara, na África, a DDB New York criou uma campanha para a organização “Water is Life” (Água é vida – em tradução livre).
A ação tem como mote o fato de que beber água sem tratamento é a principal causa de morte em crianças abaixo dos cinco anos na região. A agência decidiu criar um filme com a participação do pequeno Nkaitole, de apenas quatro anos, que consegue realizar alguns dos seus principais desejos antes de alcançar os cinco anos, idade em que segundo as estatísticas, existe a grande possibilidade de que ele morra.
Entre os sonhos alcançados por Nkaitole, está andar de balão, ver o mar, jogar futebol em um grande estádio e dar o primeiro beijo em uma garota.
A campanha é uma continuação da ação “First World Problems” e inclui a hashtag #5YearstoLive, vídeos com crianças americanas – que provavelmente não vão morrer aos cinco anos, além de anúncios impressos e spots.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público