Renault lidera ranking de neuromarketing
Pesquisa da Forebrain elencou filme da marca automotiva como primeira no ranking que inclui 223 filmes publicitários de 139 empresas
Pesquisa da Forebrain elencou filme da marca automotiva como primeira no ranking que inclui 223 filmes publicitários de 139 empresas
12 de dezembro de 2017 - 10h22
Filme criado pela Neogama para Renault, protagonizado por Xuxa Meneghel, teve o índice mais alto de atenção, motivação e memorização nos telespectadores no último ano entre os mais de 200 comerciais avaliados nos estudos realizado pela Forebrain.
Foram feitas seis avaliações, entre dezembro de 2016 e outubro de 2017, que no total reuniram em São Paulo 360 telespectadores que tiveram suas reações monitoradas através de tecnologias que analisam o padrão de ondas cerebrais e monitoram o movimento dos olhos.
As pesquisas avaliaram 223 filmes publicitários de 139 marcas selecionados pela própria Forebrain. Esses comerciais incluídos foram criados por 68 agências para 90 anunciantes diferentes, das áreas de alimentação, auto & petroquímica, casa & decoração, telecomunicação, higiene & cosméticos, varejo e indústria farmacêutica.
Segundo a Forebrain, o filme “O cara lá de cima” soube utilizar o bom humor e a autenticidade de Xuxa para a campanha. Confira, a seguir, os dez comerciais melhor avaliados no período:
1º “O cara lá de cima”, da Neogama para Renault
2º “Mestre churrasqueiro”, da JWT para Tramontina
https://www.youtube.com/watch?v=dny6g3old8M
3º “Turbo 7”, da Z+ Comunicação para a TIM
https://www.youtube.com/watch?v=PWAvmi3APKQ
4º “Grill Dog”, da David para Burger King
https://www.youtube.com/watch?v=aj7we40HbK4
5º “Campanha de fim de ano Globo 2016”, feita internamente na Globo
6º “Aeroporto”, da Nova S/B para a Caixa
7º “Vendado”, da Dentsu Brasil para a Toyota
https://www.youtube.com/watch?v=8LD_IuFN2Cg
8º “Aeroporto”, da CP+B para a Nextel
9º “Maestro”, da AlmapBBDO para a Bauducco
10º “Claro”, da Talent Marcel para a Claro
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público