Dez curiosidades sobre Mad Men
Série completa dez anos de estreia nos EUA e movimentou mais de US$ 300 milhões entre direitos autorais e vendas
Série completa dez anos de estreia nos EUA e movimentou mais de US$ 300 milhões entre direitos autorais e vendas
A série Mad Men, cujo aniversário de estreia ocorre nesta quarta-feira, 19, movimentou mais de US$ 300 milhões entre direitos autorais e vendas. Icônica para o mercado publicitário, a produção, que retrata a vida do personagem Don Draper, foi encerrada em maio de 2015.
Ganhadora de quatro Globos de Ouro e 15 prêmios Emmy a série, segundo seu criador, Matthew Weiner, foi considerada completa. “Não sinto que devo nada a ninguém”, disse Weiner ao New York Times na época da exibição do último capítulo.
Veja dez curiosidades sobre Mad Men:
1 – Em média, cada capítulo da série custou US$ 3 milhões somando salários dos atores, produção e figurino.
2 – Toda a série se passa em Nova York, porém, apenas um episódio foi gravado na cidade, todos os outros foram produzidos em Los Angeles.
3 – O cigarro é quase onipresente nas cenas da série. Porém, na vida real eles são falsos. Os Estados Unidos proíbem o uso de cigarros por atores.
4 – A emblemática abertura da série em que Don Draper cai de um edifício é baseada no pôster do filme Vertigo, de 1958, de Alfred Hitchock.
5 – Antes de ser comprado pelo canal AMC, o roteiro de Mad Men foi recusado pela HBO.
6 – A Mattel lançou, em 2010, os personagens Don Draper, Betty Draper, Roger Sterling e Joan Halloway em formato de bonecos.
7 – O ator John Slattery que interpreta Roger Sterling, inicialmente, foi cotado para representar Don Draper.
8 – Draper foi o primeiro protagonista do ator Jon Hamm. Antes do personagem ele tinha feito participações especiais em CSI Miami, 30 Rock e The Division.
9 – O Presidente dos Estados Unidos Barack Obama enviou uma carta expressando o quanto gosta de Mad Men para Matthew Weiner.
10 – A Sterling, Cooper & Partners, agência fictícia onde se passa o seriado Mad Men, teve 83 clientes como Kodak, Heineken, Cadbury, Pampers, Chevrolet, Avon e Sheraton.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos