DPZ&T cria VivaSix, novo braço de performance
Com o nome de VivaSix, unidade será inicialmente dedicada ao atendimento de Renault
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Bárbara Sacchitiello
3 de dezembro de 2018 - 10h47
Com o objetivo inicial de atender à Renault, a DPZ&T anuncia a criação da VivaSix, seu novo braço de performance. A área será liderada pelo vice-presidente de mídia, Paulo Ilha, e terá a proposta de orientar os negócios e a performance das ações, campanhas e compra e mídia realizada para o anunciante.
A proposta da divisão, segundo Ilha, é usar a inteligência de dados para provocar transformações nos negócios da marca. “Queremos ir além da comunicação e influenciar na produção dos carros de acordo com a demanda dos consumidores. Um exemplo: entender se o consumidor demanda carros com couro interno mais claro. Da mesma forma, no segmento pós-venda, teremos muito mais clareza sobre a jornada desse consumidor com dados que serão coletados de todo esse processo”, comenta o VP de Mídia.
A VivaSix terá uma gestão compartilhada entre uma diretoria mais técnica e outra mais estratégica e será composta por dez profissionais de mídia, que terão entre suas atribuições, as tarefas de análise, otimização e segmentação de dados, configurações de alcance, detalhamento de custos, etc.
Inicialmente, a estrutura será exclusivamente dedicada ao atendimento de Renault. A ideia, no entanto, é estender a inteligência da área para os trabalhos de performance de outros anunciantes da casa. Na gestão da VivaSix Paulo Ilha contará com o apoio de Aga Porada, diretora de mídia e tecnologia da DPZ&T e Patricia Alves, diretora de mídia da agência.
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