DPZ&T e Renault conquistam Grand Effie

Buscar
Publicidade

Comunicação

DPZ&T e Renault conquistam Grand Effie

Campanha “Caverna do Dragão: O retorno” teve a melhor avaliação do júri da edição 2019 do Effie Awards Brasil; DPZ&T também ganhou prêmio de Agência do Ano, enquanto Renault e Santander são os Anunciantes do Ano


29 de outubro de 2019 - 18h32

Nesta terça-feira, 29, aconteceu a cerimônia de premiação da 12ª edição do Effie Awards Brasil. O júri de 2019 consagrou com o Grand Effie a campanha “Caverna do Dragão: O retorno”, criada pela DPZ&T para o Kwid Outsider, da Renault. Durante a competição, o case conquistou três troféus em diferentes categorias: Ouro em Lançamentos e Prata em Veículos e Branded Content. Com a maior pontuação na premiação, a DPZ&T faturou o prêmio de Agência do Ano. Também pela somatória de pontos e cases vencedores, Renault e Santander são os Anunciantes do Ano.

No total, o Effie Brasil 2019 entregou 37 troféus para 29 cases. O resultado mostra que o júri desta 12ª edição do evento promovido por Meio & Mensagem foi ainda mais rigoroso que o de 2018, quando 32 cases receberam 42 prêmios. No total, os 162 participantes do júri se dividiram em grupos de oito profissionais para avaliar cada projeto inscrito em quatro critérios: estratégia, execução, resultado e criatividade.

As agências que mais troféus receberão nesta 12ª edição do Effie Brasil são: Suno United Creators, com cinco prêmios; DPZ&T, Publicis e Y&R, com quatro cada; e David e Ogilvy, com três cada. Também foram premiadas AlmapBBDO, Bullet e GTB, cada uma com dois troféus; e Africa, AKQA, Artplan, Bferraz, Dentsu, J. Walter Thompson, Talent Marcel e Tribal, cada uma com um prêmio.

 

Profissionais de DPZ&T e Renault sobem ao palco para receber o Grand Effie pela campanha “Caverna do Dragão: O retorno” (Crédito: Denise Tadei)

O case com mais troféus é “Caverna do Dragão: O retorno”, da DPZ&T para Kwid Outsider, da Renault, com três prêmios. Outras seis campanhas receberão dois troféus cada: “Accessibility Mat”, da GTB para Ford; “Anúncio Grelhado”, da David para Burger King; “Heineken TV”, da Publicis para Heineken; “Ninho Dia das Mães”, da Publicis para Leite Ninho; “Rick Prospera: Pegou a Visão?”, da Suno United Creators para Santander; e “Verde é a cor da inveja”, da Bullet para Puma.

Confira, a seguir, a lista de vencedores desta edição e a graduação de cada prêmio (Ouro, Prata e Bronze):

Alimentos
Bronze: “Quantos anos você tem?”, da AlmapBBDO para Pepsico

Bebidas Alcóolicas
Bronze: “Heineken TV”, da Publicis para Heineken

Bebidas Não Alcóolicas
Bronze: “Ninho Dia das Mães”, da Publicis para Leite Ninho

Brand Experience
Ouro: “Nike Air Max Graffiti Stores”, da AKQA São Paulo para Nike Air Max
Prata: “McDonald’s Frieslist”, da DPZ&T para McFritas, do McDonald’s
Bronze: “Accessibility Mat”, da GTB para Ford
Bronze: “Motoboy é Verbo de Ligação”, da Suno United Creators para iFood

Branded Content
Ouro: “Heineken TV”, da Publicis para Heineken
Prata: “Caverna do Dragão: O retorno”, da DPZ&T para Kwid Outsider, da Renault
Bronze: “Ninho Dia das Mães”, da Publicis para Leite Ninho

Comércio e Varejo
Ouro: “Anúncio Grelhado”, da David para Burger King
Prata: “Casa de Novela”, da Y&R para Via Varejo
Bronze: “Pet-Commerce”, da Ogilvy & Mather para Petz

Copa do Mundo
Prata: “WTF Ronaldo”, da AlmapBBDO para Snickers

Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
Bronze: “Todo Corpo Está Pronto Pro Verão”, da Africa para Natura Tododia

Data Driven Idea
Bronze: “E-moving: Steep Discount”, da Tribal Worldwide para E-Moving

David X Golias
Bronze: “TCL – A camisa que virou o jogo”, da Talent Marcel para SempTCL

Eficácia de Longo Prazo
Ouro: “Magalu: Digitalizando o Varejo”, da Ogilvy & Mather para Magazine Luiza

Impacto Positivo – Marcas
Ouro: “Accessibility Mat”, da GTB para Ford
Prata: “Carioca Sangue Bom”, da Bferraz para Cerveja Antarctica, da Ambev
Bronze: “GÜD – Busca Dogues”, da J. Walter Thompson para Güd

Influencers
Ouro: “Rick Prospera: Pegou a Visão?”, da Suno United Creators para Santander Prospera
Bronze: “A Batalha pelo Trono das Marcas”, da Suno United Creators para iFood

Lançamentos
Ouro: “Caverna do Dragão: O retorno”, da DPZ&T para Kwid Outsider, da Renault
Bronze: “Verde é a cor da inveja”, da Bullet para Puma

Moda
Bronze: “Verde é a cor da inveja”, da Bullet para Puma

Produtos Gerais
Ouro: “Caras & Cores”, da David para Faber Castell
Prata: “Todos Podemos Cuidar”, da Ogilvy & Mather para Baby Alive

Promoções
Ouro: “Anúncio Grelhado”, da David para Burger King
Prata: “Nissin Lámen: a promo sem lamentos!”, da Dentsu para Nissin Lámen
Bronze: “Como o iFood Comprou o Super Bowl”, da Suno United Creators para iFood

Sem Fins Lucrativos
Ouro: “Lei do Minuto Seguinte”, da Y&R para Ministério Público Federal
Prata: “O Endereço da Fada do Dente”, da Y&R para Faculdade de Odontologia da USP
Bronze: “Coração pede Socorro”, da Artplan para a Secom

Serviços Financeiros
Ouro: “Rick Prospera: Pegou a Visão?”, da Suno United Creators para Santander Prospera
Bronze: “Renegociação de Fim de Ano”, da Y&R para Santander

Veículos
Prata: “Caverna do Dragão: O retorno”, da DPZ&T para Kwid Outsider, da Renault

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf