Em ação da Shell todos os carros são Ferraris
Campanha, que leva assinatura da JWT, apresenta novo slogan para o produto Shell Helix
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Meio & Mensagem
4 de maio de 2012 - 2h55
A Shell apresenta sua nova campanha para o lubrificante Shell Helix, com o slogan “Sinta-se dirigindo o melhor carro do mundo”. O filme, criado pela JWT e produzido pela Rogue Productions, foi realizado nas ruas das cidades do Rio de Janeiro, Xangai (China), Moscou (Rússia) e Mumbai (Índia). O comercial destaca que ao dirigir um automóvel que usa o produto da Shell, o consumidor estaria praticamente dirigindo uma Ferrari. Por isso, as cenas mostram apenas carros da marca nas avenidas.
De acordo com Leila Prati, diretora global da marca Shell Helix, o conceito revela uma evolução no posicionamento de marca de Shell Helix. “Até então, estávamos trabalhando em um território bastante racional, típico à nossa indústria. Nossa última campanha tinha um conceito técnico e mostrava o papel do lubrificante no interior do motor de um carro de perspex (tipo de acrílico), quase todo transparente”, destaca. Para a executiva, o fato de trazer a marca à um patamar emocional é um passo para se distanciar dos concorrentes, considerando que geralmente todos trabalham numa linha técnica bastante similar.
Além do filme, que poderá ser visto em TV aberta, a Shell está preparando diversas ações para este ano. Ainda no mês de maio será lançado um concurso que levará um consumidor para conhecer a fábrica da Ferrari na Itália. A marca também deve lançar nos próximos meses uma série que será exibida no Discovery, envolvendo celebridades.
Assista o making of da ação:
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