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Comunicação

Em ação global, Total defende energia melhor

Campanha criada pela agência Marcel, do Grupo Publicis, apresenta o slogan ?Committed To Better Energy?


1 de outubro de 2014 - 3h12

O Grupo Total, uma das cinco maiores multinacionais de gás e óleo do mundo, estreia na quinta-feira 2 sua nova campanha global em 21 países. Criada pela agência Marcel, do Grupo Publicis, a ação apresenta o slogan “Committed To Better Energy” e pretende reforçar o compromisso da companhia com a produção de energia de maior qualidade, seguindo os preceitos da sustentabilidade e não agressão ao ecossistema.

Na América do Sul, a campanha será veiculada apenas no Brasil e na Argentina. No País, o plano de mídia contempla comerciais para TV paga e aberta, peças em jornais, portais e nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e ações nas redes sociais. A veiculação acontece até 3 de novembro.

As peças da campanha procuram destacar as operações da Total na produção, refino e comercialização de petróleo, seu papel como uma das maiores empresas de gás natural (50% da sua produção) e sua posição como a segunda maior operadora do mundo em energia solar (através da subsidiária SunPower).

De acordo com Luis David Rodriguez, diretor geral da Total Lubrificantes do Brasil, a campanha será uma oportunidade para o consumidor brasileiro conhecer a marca, que atualmente está investindo 21 milhões de euros no País. “O Brasil é um dos principais mercados para o grupo nas Américas”, conta. A empresa está presente em 140 países no mundo.

Para ajudar a apresentar o novo slogan, que enfatiza produzir “melhor” e não apenas “mais”, um grande número de funcionários do grupo foi envolvido na produção da campanha e a maioria das cenas do comercial, dirigido por Samir Mallal, foi filmada em instalações da Total (veja abaixo).

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“A Total precisa de uma marca forte a longo prazo para apoiar o crescimento dos seus negócios. Esta campanha de larga escala é a primeira desse tipo na história da empresa. Ela reflete tanto o nosso tamanho quanto as nossas ambições”, afirma Jacques-Emmanuel Saulnier, vice-presidente sênior de comunicação corporativa da Total.

A campanha será apresentada nos 21 países em etapas sucessivas nos próximos três anos. Estão programadas veiculações em 15 aeroportos internacionais de cidades como Abu Dhabi, Pequim, Buenos Aires, Dammam, Frankfurt, Joanesburgo, Lagos, Londres, Luanda, Nova Delhi, Paris, Rio de Janeiro e Xangai, em 80 canais de TV e mais de 230 publicações impressas. Na internet, haverá mais de 1 bilhão de visualizações durante a primeira etapa. 

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